Nome científico: Acca sellowiana
Goiabeira redescoberta recentemente no interior de São Paulo, quase foi esquecida por se tratar de uma variedade caipira muito antiga de frutos médio e super doce, que com o tempo foi sendo substituída por cultivares comerciais de maior produtividade e frutos grandes
A principal diferença desta para as demais goiabeiras é a alta concentração de açúcar em sua polpa branca, daí o apelido " pingo de mel" seu formato é arredondado de peso que pode variar de 100 a 300 gramas. Ela é rica em fibras e muito benéfica para saúde e para incluir em uma dieta! Além de possuir um cultivo fácil e ser prático para se ter no jardim, pomar ou em vasos!
Tamanho da muda com aproximadamente 15cm, equivalente à segunda foto.
Podendo ser enviada no torrão ou tubete.
A goiabeira apresenta tronco tortuoso, com casca lisa, que quando envelhece se desprende em minuciosas lâminas de tom castanho. Suas folhas coloração verde clara, pilosas quando jovens e com nervuras bem marcadas. As flores são axilares, hermafroditas, de coloração branca, com longos e numerosos estames. A floração ocorre na primavera, apenas nos ramos produzidos durante o ano corrente. As goiabas começam a aparecer no Outono. Os frutos são suculentos, com uma doce polpa. Possível comer in natura ou fazendo deliciosos doces, licores, e receitas com a Goiaba. Seus frutos possuem a casca grossa, com poucas sementes e sabor doce-acidulado, chegando a pesar cerca de 200g.
A Goiaba Pingo de Mel é rica em fibras, além de conter vitaminas do complexo B e C. Além de trazer melhorias a corrente sanguínea, melhorar a imunidade, ajuda no colesterol além de ser ótima para quem tem problemas com pressão.
A Goiaba Pingo de Mel é uma planta de ambientes quentes-temperados a subtropicais, desenvolvendo-se também nos trópicos, requerendo, contudo, alguns dias de baixas temperaturas para poder frutificar. A geada pode acabar danificando os frutos, recomenda-se proteger a espécie nas regiões onde ocorrem as geadas.
A muda adquirida em nosso site produz em até 4 anos após o plantio. Cultivar formado por sementes.
A Goiaba deve ser plantado em solo com boa matéria orgânica. Esta espécie adapta-se bem a uma grande variedade de solos, apreciando também os solos ácidos. Entretanto o melhor é plantar em solo areno-argilosos. Cultive em local com boa incidência de sol. Recomenda-se adubação com esterco animal bem curtido, farinha de osso, cascas de ovo moídas, restos orgânicos. O solo deve se manter úmido, mas nunca encharcado; não deve faltar rega adequada na frutificação e floração. A poda é adequada para a formação da árvore, além de dar mais abertura para mais incidência de luz na planta e incentivar a produção dos frutos. Deve-se também eliminar todos os galhos secos, malformados e doentes que a árvore apresentar. Em caso de plantio em vaso, faça uma camada de drenagem com argila expandida, pedra ou pedrisco. Substrato e húmus de minhoca para adubação. O ideal é que a capacidade do vaso seja de 30 e 40 litros. Não esqueça de deixar o vaso em sol pleno e protegido de ventos.
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.
Manual de procedimento inicial
Comércio de mudas e plantas para o consumidor final, oferecendo uma ampla variedade de opções. Temos desde mudas de árvores frutíferas, suculentas e plantas ornamentais até mudas de flores, orquídeas e muitas outras espécies raras e exóticas. Tudo o que você precisa para o seu jardim. Viva Plante Cure 100% Organico falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.