Graviola Morada de frutos Gigantes Muda - Lote 21/21

Código: graviola-ESZZ99R1V
Selecione a opção de Quantidade:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Annona muricata

Nativa das Antilhas, em seu habitat natural é encontrada em estado silvestre. Na Amazônia, tornou-se planta espontânea.

Tamanho da muda com aproximadamente 30cm.

Árvore de pequeno porte, não ultrapassa os 6m de altura e é encontrada em quase todas as florestas tropicais. As folhas são verdes brilhantes e as flores amareladas são grandes e isoladas, nascendo no tronco e nos ramos. Os frutos têm forma ovalada e casca verde-pálida com pontuações como os araticuns ou atemóias, motivo pelo qual alguns de seus nomes populares são araticum de comer, araticum do grande e araticum manso. Como as jacas, são frutos muito grandes que podem pesar de 750g a 8kg, com produção ativa em várias épocas do ano.

Com polpa branca de sabor agridoce muito delicado, é ideal para consumo in natura, riquíssimo em potássio. Há uma série de usos medicinais que têm difundido os poderes curativos da planta. Seus usos tradicionais são para tratar a asma, calafrios, febre, conduto, pressão alta, insônia, nervosismo, reumatismo e doenças de pele. Nos Andes do Peru, a folha é tradicionalmente usada como chá no tratamento de catarro excessivo.

Clima quente e úmido é o que necessitam as gravioleiras! Regiões tropicais e subtropicais, com temperaturas entre 21 e 30 graus são adequadas para o bom desenvolvimento da gravioleira. A planta não tolera locais frios, mudanças bruscas de clima e muito menos geadas.

A muda de Graviola morada adquirida em nosso site pode produzir a partir de 4 anos de plantio. Cultivar formado por semente. Essa variedade produz frutos gigantes, com cerca de 12kg!

Embora aceite qualquer tipo de solo, devido a seu sistema radicular desenvolvido, a planta prefere os de textura leve, profundos, bem drenados e arejados. Os melhores resultados no cultivo da graviola são obtidos em solos com elevados teores de matéria orgânica. Além das adubações, é preciso os cuidados na manutenção e limpeza no cultivo da graviola, efetuam-se dois tipos de podas: poda de formação e poda de limpeza.

O Jardim Exótico também comercializa a variedade Graviola comum: veja em http://www.jardimexotico.com.br/graviola

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

   Manual de procedimento inicial 

              

Produtos relacionados

Sobre a loja

Comercio de mudas e plantas para consumidor final, uma ampla variedade de opções, desde mudas de árvores frutíferas mudas suculentas, mudas de plantas ornamentais, mudas de flores, mudas de orquídeas e muitos mais espécies de plantas e mudas raras e exóticas. Tudo para seu Jardim. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Camila Brito Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2024