Bem-vindo ao sistema de atendimento do Jardim Exótico.
Agora você poderá efetuar sua solicitação de forma automatizada.
Para encaminhar a imagem :
Teste de Raspagem do caule.
Para realizar este TESTE, basta raspar o caule/enxerto CUIDADOSAMENTE com uma faca, acima da raiz entre 5 cm no máximo 10 centímetros.
Se após a raspagem a parte interna do caule/enxerto estiver VERDE, isso significa que a
muda está viva e em plenas condições de cultivo, realize o procedimento de plantio conforme manual e acompanhe o desenvolvimento em até 30 dias.
Porém se após o teste da RASPAGEM o caule/enxerto se apresentar seco
(esbranquiçado) , isso significa que a planta PODE OU NÃO estar morta.
Por esta razão solicitamos o envio da foto deste caule/enxerto com a área de raspagem.
Ao recebermos, faremos a análise da sua foto, para seguir com seu atendimento.
Diretrizes de Troca e Devolução
1. Condições Gerais
- As trocas e devoluções seguem as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
- O consumidor tem o direito de solicitar a troca ou devolução de produtos que apresentem defeito, estejam fora das especificações contratadas, ou em caso de arrependimento da compra realizada fora do estabelecimento comercial (como pela internet ou telefone).
2. Arrependimento da Compra (Art. 49 do CDC)
- O cliente tem o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto para exercer o direito de arrependimento da compra, sem a necessidade de justificar a devolução.
- O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, e acompanhado de todos os itens que foram entregues, incluindo nota fiscal, manuais e acessórios.
- A restituição do valor pago será realizada no prazo de até 30 dias úteis, após o recebimento e análise do produto devolvido.
3. Troca por Defeito de Fabricação
- O produto será analisado pela empresa, e caso seja constatado o defeito, será realizada a troca por um produto idêntico ou a devolução do valor pago.
- Caso não seja possível fornecer o mesmo produto, o cliente poderá optar por um crédito no valor do produto, troca por outro item de valor semelhante, ou a devolução do valor pago.
4. Produtos Não-Cobertos por Defeitos
- Não são aceitas trocas ou devoluções de produtos danificados por mau uso, armazenamento inadequado, exposição a condições adversas ou qualquer tipo de manipulação imprópria.
5. Prazo para Solicitação
- Para troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato pelo nosso atendimento no prazo de até 7 dias (para arrependimento) ou 30 dias (para defeitos) após o recebimento do produto, via e-mail ou WhatsApp, informando o motivo e anexando fotos do produto.
6. Frete e Custos
- No caso de devolução por arrependimento ou troca por defeito de fabricação, a empresa arcará com os custos de envio.
- Para trocas por preferência pessoal (tamanho, cor ou tipo de produto), o frete será de responsabilidade do cliente.
7. Condições dos Produtos para Troca ou Devolução
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os acessórios, manuais e nota fiscal.
- Não serão aceitos produtos que apresentem indícios de uso, danos por manuseio inadequado ou ausência de qualquer item entregue.
8. Prazos para Conclusão do Processo
- Após a devolução ou envio do produto para análise, a empresa terá até 30 dias corridos para resolver a demanda do consumidor, incluindo envio de novo produto ou reembolso, conforme o caso.