Nome científico: Eugenia Uniflora (Variedade Black)
Nativas da Floresta Atlântica brasileira, as pitangueiras são em geral bastante rústicas e produzem saborosos frutos. Ideal para pomares, jardins, projetos paisagísticos e para arborização urbana pois seus frutos atraem e alimentam muitas espécies de pássaros. Essa variedade produz pitangas suculentas e graúdas, sendo uma ótima opção para seu jardim ou pomar.
Tamanho da muda com aproximadamente 10cm.
Podendo ser enviada em torrão ou tubete.
Arbusto ou árvore de porte médio que cresce até os 5m de altura, forma copa rala e arredondada. O tronco tortuoso possui casca de coloração pardo amarronzada que se desprende em placas finas e largas. As flores brancas são produtoras de néctar e pólen. O fruto quando bem maduro adquire coloração negra, ideal para ser consumido in-natura ou na forma de sucos, geleias e sorvetes. A pitanga também apresenta muitos benefícios medicinais, como combate de infecções, artrites, doenças cardiovasculares e reumatismos. Além de possuir boas vitaminas, minerais e antioxidantes e outras muitas funções medicinais para a saúde! Por fim, o chá de pitanga também parece ter um efeito relaxante que ajuda a lidar com problemas da atualidade como a ansiedade e o estresse. Apresenta rápido crescimento e pode ser cultivada em todo o Brasil, resistindo a mínimas de até – 3ºC e máximas de até 42ºC. A muda de pitanga preta adquirida em nosso site produz em até 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.
Pode ser plantada a pleno sol ou meia sombra. Aprecia qualquer tipo de solo que seja profundo e tenha boa retenção de umidade. Prefere solos ricos e drenados, mas que retenham umidade. Frutifica melhor a pleno sol. Use 50% de terra, 30% de matéria orgânica e 20% de areia se plantada em vaso. Aprecia adubo orgânico e esterco animal. No primeiro ano de vida da pitanga preta, é aconselhável fazer regas diárias, mas sem jamais encharcar o solo, pois isso favorece a proliferação de fungos. A planta adulta não precisa ser regada todos os dias, com exceção da época em que estiver produzindo frutos, pois o nesta fase seu gasto energético aumenta. Para plantar a pitanga preta em vaso, primeiramente é preciso encontrar um recipiente com capacidade para 60 litros, no mínimo. O vaso deve ter furos no fundo, para uma adequada drenagem da água. Coloca-se bolinhas de argila, pedras ou cacos de telha no fundo do vaso, também para melhorar a drenagem da água. Por fim, coloca-se um pedaço de tela sobre as pedras, bolas de argila ou cacos de telha, para que a terra não passe e entupa os furos no fundo do vaso. Deve-se fazer podas no fim do inverno para fazer a formação da planta eliminando ramos e brotos da base e todo o excesso de ramos que nascerem voltados para o interior da copa.
ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.
Manual de procedimento inicial
Comércio de mudas e plantas para o consumidor final, oferecendo uma ampla variedade de opções. Temos desde mudas de árvores frutíferas, suculentas e plantas ornamentais até mudas de flores, orquídeas e muitas outras espécies raras e exóticas. Tudo o que você precisa para o seu jardim. Viva Plante Cure 100% Organico falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.