Graviola

Código: graviola
Selecione a opção de Quantidade:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Annona muricata

Nativa das Antilhas, em seu habitat natural é encontrada em estado silvestre. Na Amazônia, tornou-se planta espontânea. Com polpa branca de sabor agridoce muito delicado, é ideal para consumo in natura, riquíssimo em potássio. Como as jacas, são frutos muito grandes que podem pesar de 750g a 8kg, com produção ativa em várias épocas do ano.

Tamanho da muda com aproximadamente 30cm.

Árvore de pequeno porte, não ultrapassa os 6m de altura e é encontrada em quase todas as florestas tropicais. As folhas são verdes brilhantes e as flores amareladas são grandes e isoladas, nascendo no tronco e nos ramos. Os frutos têm forma ovalada e casca verde-pálida com pontuações como os araticuns ou atemóias, motivo pelo qual alguns de seus nomes populares são araticum de comer, araticum do grande e araticum manso.  

Há uma série de usos medicinais que têm difundido os poderes curativos da planta. Seus usos tradicionais são para tratar a asma, calafrios, febre, conduto, pressão alta, insônia, nervosismo, reumatismo e doenças de pele. Nos Andes do Peru, a folha é tradicionalmente usada como chá no tratamento de catarro excessivo. Em cremes, loções e bálsamos alivia coceira de pele seca e é bom para eczema e sintomas de psoríase. O óleo de graviola é antibactericida, adstringentes, hipotensor e sedativo. As sementes têm ação antiparasitária, as raízes e as folhas auxiliam no tratamento de diabetes. Atualmente têm-se realizado estudos que atrelam a graviola ao tratamento de câncer. Clima quente e úmido é o que necessitam as gravioleiras! Regiões tropicais e subtropicais, com temperaturas entre 21ºC e 30ºC (são adequadas para o bom desenvolvimento da gravioleira). A planta não tolera locais frios, mudanças bruscas de clima e muito menos geadas.

A muda de Graviola adquirida em nosso site produz em até 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Plantar sob pleno sol, profundos e drenados. Embora aceite a maioria dos solos, devido a seu sistema radicular desenvolvido, a planta prefere os de textura leve, profundos, bem drenados e arejados. Os melhores resultados no cultivo da graviola são obtidos em solos com elevados teores de matéria orgânica e acidez corrigida. Misturar à terra retirada da cova calcário, adubo super fosfato simples ou esterco curtido e tipo de material orgânico. A primeira é a poda de formação e consiste em se cortar o broto terminal a uns 60 cm do solo, após a planta ter sido levada para o pomar definitivo.  Outra poda realizada é a de limpeza, onde se faz a eliminação dos ramos que apresentam brotações indesejáveis e a dos ramos secos, doentes ou praguejados. Não se faz poda de frutificação, apenas recomenda-se eliminar alguns ramos no interior da copa para permitir a incidência dos raios solares e facilitar a aeração. A graviola gosta de solos bem úmidos. Para que consiga satisfazer as necessidades da planta, deve-se regá-la ela 1 a 2 vezes por dia. Tenha atenção que deve manter o terreno úmido, mas nunca encharcado. A Graviola pode ser plantada em vaso de 40 litros. Porém é preciso criar uma cama de pedrisco para drenagem do vaso. Manter o vaso em local com boa incidência de luz.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021