Nome científico: Annona muricata
Nativa das Antilhas, em seu habitat natural é encontrada em estado silvestre. Na Amazônia, tornou-se planta espontânea. Com polpa branca de sabor agridoce muito delicado, é ideal para consumo in natura, riquíssimo em potássio. Como as jacas, são frutos muito grandes que podem pesar de 750g a 8kg, com produção ativa em várias épocas do ano.
Tamanho da muda com aproximadamente 10cm.
Podendo ser enviada em torrão ou tubete.
Árvore de pequeno porte, não ultrapassa os 6m de altura e é encontrada em quase todas as florestas tropicais. As folhas são verdes brilhantes e as flores amareladas são grandes e isoladas, nascendo no tronco e nos ramos. Os frutos têm forma ovalada e casca verde-pálida com pontuações como os araticuns ou atemóias, motivo pelo qual alguns de seus nomes populares são araticum de comer, araticum do grande e araticum manso.
Há uma série de usos medicinais que têm difundido os poderes curativos da planta. Seus usos tradicionais são para tratar a asma, calafrios, febre, conduto, pressão alta, insônia, nervosismo, reumatismo e doenças de pele. Nos Andes do Peru, a folha é tradicionalmente usada como chá no tratamento de catarro excessivo. Em cremes, loções e bálsamos alivia coceira de pele seca e é bom para eczema e sintomas de psoríase. O óleo de graviola é antibactericida, adstringentes, hipotensor e sedativo. As sementes têm ação antiparasitária, as raízes e as folhas auxiliam no tratamento de diabetes. Atualmente têm-se realizado estudos que atrelam a graviola ao tratamento de câncer. Clima quente e úmido é o que necessitam as gravioleiras! Regiões tropicais e subtropicais, com temperaturas entre 21ºC e 30ºC (são adequadas para o bom desenvolvimento da gravioleira). A planta não tolera locais frios, mudanças bruscas de clima e muito menos geadas.
A muda de Graviola adquirida em nosso site produz em até 2 anos por ser um cultivar feito por sementes.
Plantar sob pleno sol, profundos e drenados. Embora aceite a maioria dos solos, devido a seu sistema radicular desenvolvido, a planta prefere os de textura leve, profundos, bem drenados e arejados. Os melhores resultados no cultivo da graviola são obtidos em solos com elevados teores de matéria orgânica e acidez corrigida. Misturar à terra retirada da cova calcário, adubo super fosfato simples ou esterco curtido e tipo de material orgânico. A primeira é a poda de formação e consiste em se cortar o broto terminal a uns 60 cm do solo, após a planta ter sido levada para o pomar definitivo. Outra poda realizada é a de limpeza, onde se faz a eliminação dos ramos que apresentam brotações indesejáveis e a dos ramos secos, doentes ou praguejados. Não se faz poda de frutificação, apenas recomenda-se eliminar alguns ramos no interior da copa para permitir a incidência dos raios solares e facilitar a aeração. A graviola gosta de solos bem úmidos. Para que consiga satisfazer as necessidades da planta, deve-se regá-la ela 1 a 2 vezes por dia. Tenha atenção que deve manter o terreno úmido, mas nunca encharcado. A Graviola pode ser plantada em vaso de 40 litros. Porém é preciso criar uma cama de pedrisco para drenagem do vaso. Manter o vaso em local com boa incidência de luz.
ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.
Manual de procedimento inicial
Comércio de mudas e plantas para o consumidor final, oferecendo uma ampla variedade de opções. Temos desde mudas de árvores frutíferas, suculentas e plantas ornamentais até mudas de flores, orquídeas e muitas outras espécies raras e exóticas. Tudo o que você precisa para o seu jardim. Viva Plante Cure 100% Organico falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.