Café Bourbon Amarelo variante do Tipo Arábica

Código: UB822S8LD
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Café Arábica V. Bourbon

O café Bourbon amarelo é considerado uns dos melhores cultivares para produção de cafés especiais do mundo, de sabor único, possui características predominantes que se destacam por possuir aroma mais intenso além de possuir menos cafeína e de doçura acentuada, sendo ainda considerado um café mais suave devido sua baixa acidez.

Tamanho da muda com aproximadamente 15cm.

O Café Bourbon Amarelo é uma variedade que surgiu do tipo Arábica, sendo que surgiu naturalmente de uma mutação do Café Bourbon Vermelho,  o primeiro relato do surgimento do Café Arábica foi no século 18 na Ilha de Madagascar, sendo que a mutação amarela surgiu no século 20,  existem outras hipóteses do surgimento do Café Bourbon Amarelo, alguns especialistas no assunto dizem que o Bourbon Amarelo pode ter surgido do cruzamento do Bourbon Vermelho com outra Variedade de Amarelo, no entanto nenhuma das hipóteses foram confirmadas.

As plantas adultas da muda de café Bourbon, podem alcançar altura média de 2,6 m (2,4 a 2,8 m) e diâmetro da copa, a 50 m do solo, de 2,3 m. A coloração das folhas novas é verde-clara com os frutos do café globosos e amarelos. Os florescimentos principais ocorrem de setembro a outubro, nas condições de São Pauto e a maturação, de março a maio, conforme o local. 

Segundo pesquisas, os cafés de qualidade seriam, segundo eles, ricos em sacarose e pobres em ácido oxálico. Como vimos, esses parâmetros são melhor relacionados no varietal Bourbon Amarelo que no Vermelho.

O clima ideal para o Bourbon Amarelo é ameno, não muito quente e, de preferência, em regiões de altitude. Atualmente, a variedade é altamente cultivada no país, em especial na região cafeeira do Cerrado Mineiro, em Minas Gerais. É uma planta que não aguenta frio intenso.

A muda de Café Bourbon adquirida em nosso pode produzir a partir de 4 anos de plantio. Cultivar formado por semente.

O solo deve ser rico em matéria orgânica, drenado, sem formações rochosas. Uma terra arável com húmus de minhoca e substrato orgânico. O uso de adubos químicos torna o solo mais pobre e improdutivo, portanto a adubação deve ser feita com esterco animal curtido.  O ideal é plantar em local de meia sombra de outras árvores que ainda haja uma boa incidência de luz filtrada.  A rega deve ser feita moderada e manter uma certa umidade do solo fazendo uma cama de folhas secas sob a cova. Como tratos culturais deve prestar atenção na eliminação de ervas daninhas e controle químico de insetos e doenças quinzenalmente. podas de formação e condução somente após o segundo ano de plantio, antes disso remova somente galhos e folhas secas e mal formados.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021