Nome cientifico: Persea americana
O Abacate Margarida pode ser considerado light, pois 100g de polpa possuem apenas 45 Kcal! O peso médio desse arredondado fruto é de 650g. É uma variedade produzida em Arapongas, norte do Paraná, a partir de um abacateiro que produzia em época diferente dos demais. Enquanto a época de frutos costuma ser de maio a agosto, essa variedade frutifica de agosto a novembro, ou seja, justamente na época da entressafra. Com isso, se começou a reproduzir essa variedade com dedicação, para que mantivesse as mesmas características da planta mãe. "Margarida" é uma homenagem à esposa do agricultor que desenvolveu essa cultivar.
Tamanho da muda com aproximadamente 20cm, equivalente à segunda foto.
Em geral, abacates são ricos em várias vitaminas do complexo B e vitamina K, com boa quantidade de vitamina C, vitamina E e Potássio.
Cerca de 75% da energia de um abacate vem da gordura, a maioria das quais (67% de gordura total) é gordura monoinsaturada como ácido oleico, que faz bem para saúde, a chamada gordura do bem.
Experiências realizadas em um grupo de pessoas que consumiram abacate sistematicamente durante uma semana mostraram que depois deste período os níveis de LDL (colesterol ruim) e o triglicérides diminuíram em média 22%, e que o nível de colesterol bom (HDL) aumentou em 11%.
Em suma, além de ser muito saboroso e nutritivo, o abacate traz muitos benefícios à nossa saúde. O Brasil é um dos poucos países onde se come o abacate com açúcar. Na América Latina, por exemplo, a fruta é mais comumente utilizada no preparo de temperos para salada ou pratos quentes. No Japão, é costume preparar sushis de abacate com shoyu porque os sabores misturados lembram o de atum.
O abacate margarida se adequa mais a regiões de clima subtropical ou tropical úmido, com temperaturas diurnas entre 18 e 25 graus. Consegue se desenvolver bem nas variações de clima no Brasil. O abacate é uma das únicas frutas que deve ser colhida antes de madura, pois se deixado no pé apodrece antes que chegue ao ponto de consumo.
A muda de abacate margarida adquirida em nosso site pode produzir em até 2 a 3 anos por ser um cultivar de muda enxertada.
A área de plantio deve contar com solo permeável, profundo e adubado (preferencialmente adubo orgânico), além de ser um local arejado e, ao mesmo tempo, com proteção contra rajadas de vento e ocorrências de geadas. Deve-se realizar podas de limpeza da copa para aumentar o arejamento e evite irrigação em excesso. A irrigação é importante especialmente em períodos de elevadas temperaturas, é importante regar, mas sem causar encharcamentos. No inverno, pode ser suspensa por dois meses. Recomenda-se usar cobertura morta de palha ou capim seco em volta da planta, sem, no entanto, cobrir a base do tronco. Para o plantio em vasos o abacate deve ser plantado em vasos de mais de 25 litros, que devem ser posicionados em ambientes que recebam luz solar direta por algumas horas durante o dia. A regas devem ser abundantes, mas sem deixar a planta encharcada. A frequência indicada é uma vez ao dia. Durante o inverno, as regas devem diminuir.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.
Manual de procedimento inicial
Comércio de mudas e plantas para o consumidor final, oferecendo uma ampla variedade de opções. Temos desde mudas de árvores frutíferas, suculentas e plantas ornamentais até mudas de flores, orquídeas e muitas outras espécies raras e exóticas. Tudo o que você precisa para o seu jardim. Viva Plante Cure 100% Organico falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.