Jabuticaba Sabará - Muda ENXERTADA - Super Doce

Frete Grátis
Código: ZMW7ZTKS8
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Myrciaria Jaboticaba

Essa variedade ocorre na Mata Atlântica e é a espécie de jabuticabeira mais cultivada no Brasil. Pode chegar a 9m de altura, tem tronco nodoso pardo-escuro e as folhas finas tendem a cair no período de outono. A frutificação ocorre nos meses quentes e é abundante de frutas redondas e pretas com polpa muito doce.

Tamanho da muda enxertada com aproximadamente 40cm.

A jabuticaba Sabará uma espécie de jabuticabeira com boa propagação de cultivo em território Brasileiro. Esta espécie derruba parte de suas folhas no inverno (semi-decídua). O seu tamanho pode alcançar até 9 metros de altura. É uma árvore de formato piramidal e frondosa. Seus frutos são vermelhos, vináceos, globosos de 2,5cm, de casca avermelhada e fina. A polpa é branca com um agradável sabor agridoce. Como todas as jabuticabas, é possível prepara deliciosas geleias, sorvetes, licores e vinhos Além de possuir vitaminas A e B e minerais como potássio, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, cobre, manganês e zinco. Porém é preferível consumir os frutos quando eles estiverem avermelhados do que com a aparência mais escurecida que significa que o fruto vai estar muito mais maduro e com um gosto mais de fruto apodrecido. Frutifica em outubro ou novembro.  Na casca escura existem teores de pectina e a peonidina, além de antocianina, responsável pela coloração azul-arroxeada da jabuticaba que serve para atrair os passarinhos, principais perpetuadores da espécie. Essa mesma antocianina possui ainda potente ação antioxidante, ajudando a eliminar moléculas instáveis de radicais livres do organismo, facilitando também a estabilidade do nível de açúcar no sangue dos diabéticos. Na medicina caseira o chá da casca é usado como tratamento para diarreias e disenterias, bem como para inflamações crônicas nas amídalas (nesse caso recomenda-se gargarejo do chá).

A jabuticabeira é uma árvore de calor, de clima tropical ou subtropical úmido. Pode ser cultivada ao nível do mar. Não suportam secas prolongadas e suportam geadas leves. Regiões de seca será preciso regar a planta ou fazer irrigação controlada. Recomendamos a compra de dois exemplares da muda para uma quantidade maior de produção.

A muda adquirida em nosso site produz entre 2 e 4 anos após o plantio por ser um cultivar feito ENXERTADO.

Apresenta crescimento lento e precisa que o solo tenha boa fertilidade natural, com capacidade tanto para reter água quanto para drenar rapidamente águas de chuva. O plantio deve ser feito em pleno sol ou meia sombra. O solo deve ser composto com matéria orgânica. Esta muda tem exigência de irrigação constante. Para garantir que toda a água seja absorvida e atinja as raízes, o sistema de irrigação por gotejamento é indicado. A terra deve ser preparada com adubo orgânico, calcário e cinzas de madeira. Em vaso, misture terra vermelha, uma parte de areia e esterco curtido. Adicione uma camada de pedrisco para uma boa drenagem do vaso. Irrigue diariamente, mas evite o encharcamento. Deixar o vaso em local de boa luminosidade. Deve-se fazer podas no fim do inverno para fazer a formação da planta eliminando ramos e brotos da base e todo o excesso de ramos que nascerem voltados para o interior da copa e para controle da formação da árvore.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

  Manual de procedimento inicial 

             

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021