Nome científico: Mangifera indica
Nativas das florestas do sul e sudeste da Ásia, as mangueiras foram introduzidas em várias regiões do mundo, começando sua expansão a partir da Índia séculos a.C. Tempos depois chegam à África e ao Brasil através dos colonizadores portugueses. A manga tommy é a mais encontrada no Brasil, porém tem teor médio de fibras e é um pouco menos doce. Porém é a mais resistente e apresenta maior durabilidade na questão de “podridão da fruta”, a Tommy resiste mais se comparado as outras espécies. Espécie ideal para cultivar em vaso!
Tamanho da muda enxertada com aproximadamente 40 cm.
As mangueiras necessitam de calor e períodos secos para produzirem bons frutos. É a maior árvore frutífera do mundo, capaz de grandes alturas, o que a faz precisar de larga circunferência para a copa e as raízes.
São muito bonitas por serem frondosas, de folhas brilhantes e perenes. Na época da floração adquirem cachos em tons amarelados e rosa que não raras vezes exalam agradável perfume. Depois disso, começam a pender as mangas que vão crescendo conforme a espécie. É necessário colhê-las pouco antes do amadurecimento, quando os frutos ficam em tons "verde e rosa" (motivo das cores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira!) Porque se amadurecem muito na árvore começam a cair no chão já passados. Há uma enorme variedade de mangas, todas elas ricas em vitamina A, potássio e magnésio. Na Índia a manga é fruta nacional, e lá acredita-se que as mangas estancam hemorragias, fortalecem o coração e trazem benefícios ao cérebro.
É largamente cultivada em regiões de clima tropical e subtropical, por conta das condições favoráveis de temperatura luminosidade e umidade, como no sul da Ásia, América do Norte, América do Sul e América Central, no Caribe, nas porções sul e central da África e Austrália. As mangueiras são cultivos de zona Tropical e Subtropical, áreas de calor (mas deve prestar atenção na irrigação). Não tolera frios excessivos, ventos e geadas.
A muda de Manga Tommy adquirida em nosso site produz a partir de 2 anos de plantio. Muda enxertada!
As mangueiras não são exigntes enquanto aos solos. Devem só ser férteis e drenáveis. Plantar em pleno sol ou meia sombra. Deve ser irrigado sem encharcamentos. Regue abundantemente após o plantio e depois apenas 3 vezes na semana. Após estabelecida molhe apenas quando estiver o solo seco. Para adubação misture com a terra esterco de curral curtido, ou orgânico similar ou superfosfato simples ou calcário. A poda deve ser feita desde o primeiro ano de plantio, dando forma à copa. Proteja o ramo podado com pincelamento de pasta à base de cobre ou tinta látex. Produz em vasos de 60 litros ou mais. Deve ser colocada argila expandida ou uma camada de cobertura têxtil para a drenagem da água.
ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.
Manual de procedimento inicial
Comércio de mudas e plantas para o consumidor final, oferecendo uma ampla variedade de opções. Temos desde mudas de árvores frutíferas, suculentas e plantas ornamentais até mudas de flores, orquídeas e muitas outras espécies raras e exóticas. Tudo o que você precisa para o seu jardim. Viva Plante Cure 100% Organico falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.