Manduirana ou Bolão de Ouro

Frete Grátis
Código: E7DFT785G
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Senna macranthera

Extremamente ornamental, de pequeno porte e crescimento rápido, é muito indicada tanto para paisagismo e arborização urbana quanto para a recuperação de áreas degradadas.

Tamanho das mudas com aproximadamente 10cm.

Também conhecida como: Pau-fava, Aleluia, cabo-verde, fava do campo, bejuco; A Manduirana é uma árvore de pequeno porte que cresce de 3 a 6 metros de altura, com tronco de 20 a 30 cm de diâmetro e folhas compostas de 2 folíolos lanceolados e lisos. Sua floração é abundante e persistente de dezembro a abril de cor amarelo vivo que causa impacto por sua beleza que se destaca onde quer que seja plantada. De madeira dura e pesada, própria para a fabricação de móveis e acabamentos em rodapés e molduras. A Manduirana tem frutos deiscentes, porém devem ser colhidos para consumo ainda verdes. Os frutos amadurecem em julho a agosto. Os frutos são deiscentes (se abrem quando maduros) devem ser colhidos para consumo ainda verdes quando estiverem bem macios e com a polpa bem liquida. Os frutos podem ser consumidos dando um leve aperto a casca se rompe deixando sair uma polpa sucosa, verde de sabor que lembra uma limonada bem doce. 

A muda de Maduirana adquirida em nosso site produz de 3 a 4 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Esta espécie aprecia locais de clima quente, tropicais e subtropicais. Resiste geadas de até -1ºC grau e aprecia locais de altitudes superiores de 200 a 800 metros. Aprecia solos que podem ser profundos, bem drenados ou úmidos, cm pH neutro, com constituição arenosa ou argilosa (solo vermelho) e rico em matéria orgânica ou ácido. É uma planta rústica e fácil cultivo. Plantar em sol pleno. Recomendamos a utilização de 100g de calcário e 500g de cinzas e aproximadamente 6 pás de matéria orgânica ou húmus na terra dos 20 cm iniciais da cova que deve ter 40 cm de altura, largura e profundidade. Irrigar a cada quinze dias nos primeiros 3 meses, depois somente se faltar água na época da florada. Poda apenas para remoção de galhos secos e doentes ou para formação da árvore.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021