Nome científico: Adenium Obesum
A Rosa do Deserto é uma das plantas mais populares do mundo, porém só muito recentemente tem sido difundida no Brasil.
Nativas de áreas desérticas da África, essas plantas são muito resistentes e podem viver tanto tempo a ponto de passarem de geração para geração. São mais valorizadas conforme mais antigas, já que o formato do tronco vai ficando cada vez mais ornamental e inusitado. Plantas com mais de 30 anos podem valer mais de R$50mil!
O cultivo ideal das rosas do deserto é mantê-las em vasos que recabam pelo menos 4 horas diárias de luz solar direta. É muito resistente à seca mas prefere regas frequentes porém nunca enxarcamento. Como não apresenta dificuldades de cultivo e pode florir várias vezes por ano, é uma ótima opção àqueles que têm pouco espaço mas apreciam cultivar belas plantas!
Atualmente são desenvolvidos uma série de híbridos a fim de produzir flores de colorações diversas.
Mudas formadas por SEMENTE de matrizes de Flores DOBRADAS, com no mínimo 10 cm, equivalente à última foto.
Produzirão flores em aproximadamente 8 meses.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo
Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.