O que principalmente encanta nas cerejeiras são as tonalidades que adquirem ao longo de seus ciclos, mudando a cada estação. As folhas surgem bronzeadas, se tornam verdes e mudam para o amarelo ou vermelho no outono, antes de cair. A árvore fica completamente "pelada" até que muitíssimas flores desabrochem no fim do inverno e primavera. Elas surgem em grupos, normalmente de duas a cinco, não têm perfume e nessa variedade são cor-de-rosa. As cultivares desta espécie raramente frutificam.
É a árvore símbolo do Japão, onde anualmente atrai milhares de pessoas às praças e parques durante sua floração. O espetáculo de ver as sakuras (flor de cereja) caindo é como receber uma chuva de boa sorte! São conhecidas como "Sakura" e representam a felicidade. Simbolicamente, associam-se à imagem do samurai, cuja vida costumava ser tão efêmera quanto à da própria flor da cerejeira.
Embora seja de regiões muito frias, deve cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, neutro, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. É necessário atentar-se às regas, pois as cerejeiras não toleram encharcamento.
Tamanho da muda com no mínimo 30cm.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.
Comercio de mudas e plantas para consumidor final. RENASEM N° SP-17893/20 Comercio de presentes e produtos naturais. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.