Nome científico: Ginkgo biloba
Nativa da China, essa é uma árvore considerada um fóssil vivo pois existia já no tempo dos dinossauros, há mais de 150 milhões de anos. É símbolo de paz e longevidade por ter sobrevivido às explosões atômicas no Japão.
Pode alcançar altura de 35m (na China há algumas raras com 50m) e encantam pelo desenho das folhas, as quais foram descritas em poema por Goethe ao tratar da unidade-dualidade que elas representam. A folhagem cai durante o inverno e volta a brotar na primavera, e tem amplo uso medicinal no combate aos radicais livres e como auxiliar da oxigenação cerebral. Acredita-se que o Ginkgo seja um nootrópico, sendo usado principalmente como intensificador de memória, de atenção e contra vertigem, podendo melhorar significativamente a atenção em indivíduos saudáveis.
Embora o extrato da folha do Ginkgo pareça ser seguro de usar, indica-se atenção e prudência, pois pode causar efeitos colaterais mínimos como irritação estomacal, dor de cabeça, tontura, constipação e reações dermatológicas alérgicas. Ainda há preocupação de que o extrato da folha possa intensificar casos que tenham risco de sangramento.
Para cultivar a planta é necessário que ela esteja em local fresco e nunca muito ensolarado, com boa cobertura vegetal na base.
Tamanho da muda com no mínimo 10 cm.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido.
Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.