Ginkgo Biloba - Considerada um Fóssil Vivo, pois já existia à 150 milhões de anos.

Código: C5XAA8ZCC
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Ginkgo biloba

Nativa da China, essa é uma árvore considerada um fóssil vivo pois existia já no tempo dos dinossauros, há mais de 150 milhões de anos. É símbolo de paz e longevidade por ter sobrevivido às explosões atômicas no Japão.

Pode alcançar altura de 35m (na China há algumas raras com 50m) e encantam pelo desenho das folhas, as quais foram descritas em poema por Goethe ao tratar da unidade-dualidade que elas representam. A folhagem cai durante o inverno e volta a brotar na primavera, e tem amplo uso medicinal no combate aos radicais livres e como auxiliar da oxigenação cerebral. Acredita-se que o Ginkgo seja um nootrópico, sendo usado principalmente como intensificador de memória, de atenção e contra vertigem, podendo melhorar significativamente a atenção em indivíduos saudáveis.

Embora o extrato da folha do Ginkgo pareça ser seguro de usar, indica-se atenção e prudência, pois pode causar efeitos colaterais mínimos como irritação estomacal, dor de cabeça, tontura, constipação e reações dermatológicas alérgicas. Ainda há preocupação de que o extrato da folha possa intensificar casos que tenham risco de sangramento.

Para cultivar a planta é necessário que ela esteja em local fresco e nunca muito ensolarado, com boa cobertura vegetal na base.

 

Tamanho da muda com no mínimo 20cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Depósito Bancário
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2018

b202977c0fc07e1c6b31961a905395a8ffb23121 google-site-verification: googlefb715e0e5ed40a66.html