Cipreste Italiano Muda

Código: ACFMBPLMS
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico: Cupressus sempervirens

O Cipreste Italiano é uma árvore conífera, pertence à família Cupressaceae, nativa do Mediterrâneo Oriental e Meridional, que pode atinger até 35 metros de altura.

Tamanho da muda com aproximadamente 40cm.

Copa estreita e esguia com 1,5 a 3 metros de largura. Folhas semelhantes a escamas, finas, achatadas, com pontas obtusas, que crescem muito juntas aos ramos e tem a aparência de cordões trançados. Flores sem interesse ornamental. Na mesma árvore há flores masculinas e femininas. Surgem na primavera. Frutos em cones escamosos, a princípio na cor verde e quando maduros na cor vermelho ou marrom.

Uma conífera de vida longeva, podendo alcançar mais de mil anos, um exemplo é o mais antigo cipreste vivo, o de Sarv-e-Abarkooh, na província iraniana de Yazd, sua idade é estimada em aproximadamente 4.000 anos. O Cupressus sempervirens cresce em altitudes de até 2.000 metros e é resistente ao fogo, devido à alta umidade de suas folhas, podendo ser aproveitado como barreira para os incêndios e queimadas, assim como para diminuir a ação dos ventos.

É uma das coníferas mais cultivadas no Sudeste e Sul do Brasil, preferindo solos enxutos, já que recusa os úmidos, é indiferente aos ventos e ao granizo, por este motivo deve receber sol, não sendo recomendado para posiciona-lo junto à muros, onde dessa maneira é contaminado pelos ácaros e suas robustas raízes danificariam a estrutura. Pode ser usado em sebes, onde desenvolve de forma compacta, vedando totalmente as vistas.

As mudas reagem melhor se plantadas no final do outono e início do inverno, durante o seu período de dormência, quando as agulhas param de crescer: a fotossíntese continua durante a dormência e a energia é colocada no crescimento das raízes e estabilização árvore. Ciprestes crescem a partir do meio da primavera até meados do outono. A sua taxa de crescimento varia com a idade. As árvores jovens podem crescer 0,60 cm por ano, mas essa taxa diminui quase pela metade quando chegar de 12-16 metros de altura. A taxa de crescimento também é afetada pelo clima e condições de cultivo. O cipreste italiano cresce especialmente bem em um clima quente e seco no verão e moderado no inverno e em ritmo mais lento em climas mais frios.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Comercio de mudas e plantas para consumidor final, uma ampla variedade de opções, desde mudas de árvores frutíferas mudas suculentas, mudas de plantas ornamentais, mudas de flores, mudas de orquídeas e muitos mais espécies de plantas e mudas raras e exóticas. Tudo para seu Jardim. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

Camila Brito Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2024