Cereja do Rio Grande Amarela - Raridade

Código: AKPLRTZTU
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Eugenia involucrata var. minutifolia

Variedade rara de Cereja Amarela nativa do Estado de Santa Catarina no Brasil, foi descrita pela primeira vez na década de 1970 pelos botânicos J.R. Mattos e D. Legrand. Apesar disso, ficou décadas esquecida, ganhando maior divulgação através do colecionador de frutas Anestor Mezzomo de SC, sendo este grande o responsável pela sua popularização.

Tamanho da muda com aproximadamente 30cm.

Árvore frutífera de médio porte, produz grande quantidade de frutos amarelo alaranjados, com polpa suculenta e doce, de excelente sabor. Ótimos para consumo in-natura, sucos, sorvetes e geleias. Planta muito bela com suas pequenas folhas e seu belo tronco ornamental.

Planta de fácil cultivo, deve ser plantada a pleno sol ou meia sombra. Gosta de solos férteis e úmidos, com boa drenagem. Seu crescimento é moderado.

Prefere solos ricos e drenados, mas que retenham umidade. Frutifica melhor a pleno sol. 50% de terra vermelha, 30% de matéria orgânica e 20% de areia.  Aprecia adubo orgânico e esterco animal. No primeiro ano de vida da cereja, é aconselhável fazer regas diárias, mas sem jamais encharcar o solo, pois isso favorece a proliferação de fungos. A planta adulta não precisa ser regada todos os dias, com exceção da época em que estiver produzindo frutos, pois o nesta fase seu gasto energético aumenta. Deve-se fazer podas no fim do inverno para fazer a formação da planta eliminando ramos e brotos da base e todo o excesso de ramos que nascerem voltados para o interior da copa. 

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Comercio de mudas e plantas para consumidor final. RENASEM N° SP-17893/20 Comercio de presentes e produtos naturais. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Jardim Exotico - CNPJ: 38.067.218/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade