Achachairu Mexicano

Código: acham
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Garcinia sp mexico

Originário da região de Puerto Vallarta, no Depto. de Jalisco, México, vegeta desde o nível do mar até grandes altitudes.

As flores são alvas e muito perfumadas. Os frutos são os de maior tamanho dentre as variedades de garcínias. A fina casca amarela se torna macia e comestível conforme avança a maturação, lembrando o sabor do limão-doce. A polpa é de qualidade excepcional, doce e muito agradável, com toques cítricos. Muito mais adocicada que o tipo de achachairu boliviano.

A árvore deve ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra, e necessita de boa disponibilidade de água. Pode ser mantida com porte baixo, de até 2m, através de podas anuais.

Tamanho da muda com aproximadamente 20cm, equivalente à segunda foto.

O achachairu está pronto para ser colhido quando a casca adquire coloração amarelo-escuro, indicando que o fruto atingiu um bom conteúdo de açúcares.
O achachairuzeiro prefere os climas tropical e subtropical, mas tem boa adaptação em regiões com condições climáticas diferentes. Por isso, seu cultivo pode ser realizado em todas as regiões brasileiras, com a recomendação de descartar as áreas sujeitas a geadas no sul do país.

A muda adquirida em nosso site pode produzir em até 3 anos por ser um cultivar feito por sementes.

O cultivo do achachairuzeiro é de cultivo de terra firme e sem alagamento prolongado. A planta é bastante sensível à falta de água. Portanto, em regiões com longos períodos de estiagem, é necessária irrigação suplementar. A espécie responde muito bem a adubações orgânicas e químicas.

Exemplares com mais de cinco anos de idade devem receber, anualmente, entre 15 e 20 litros de esterco bovino ou cama de aviário, ou, ainda, composto orgânico. Nos dois primeiros anos após o plantio, proteja o achachairuazeiro da radiação solar direta, fazendo cobertura parcial com folhas de palmeiras.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Manual de procedimento inicial 

           

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020