Acerola

Código: Acerola
Selecione a opção de QuantidadE:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Malpighia emarginata

Nativa de uma série de regiões das Américas (Central, do Norte e do Sul), é conhecida popularmente como cereja-das-antilhas ou cereja-de-bárbaros. No Brasil foi inicialmente introduzida no estado de Pernambuco pela Universidade Federal Rural de Pernambuco em 1955 por meio de sementes oriundas de Porto Rico, espalhando-se a partir de então para o Nordeste e outras regiões do país.

A aceroleira é uma ótima opção de frutífera que se adequa a diferentes possibilidades, sendo utilizada tanto para áreas públicas quanto para quintais (mesmo pequenos). Isso porque é muito bonita com suas pequenas folhas e tronco rugoso, além de produzir frutos com facilidade e em abundância. É também muito rústica, sendo por isso mesmo, bem resistente e de simples cultivo.

Os frutos surgem de pequenas flores cor-de-rosa e conforme o amadurecimento vão ficando mais doces, de casca vivamente vermelha. De sabor levemente ácido, é extremamente rica em vitamina C (que em algumas variedades, chega a estar presente em até 5g por 100g de polpa, o que chega a ser oitenta vezes superior à laranja e ao limão) e com propriedades antioxidantes. Para anemias, problemas de gengiva, desnutrição e rinite alérgica é bom que se consuma acerola em grandes quantidades.

Além de consumidas ao natural, são muito usadas para suco e produção de polpa congelada.

 

Tamanho da muda com no mínimo 20cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • PagSeguro
  • Depósito Bancário
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017