Palmeira Azul - Bismarckia nobilis - Mudas

Código: XR8N5LRY2
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Bismarckia nobilis

Originária da ilha de Madagascar, essa impressionante palmeira é muito utilizada em paisagismo devido a sua excepcional beleza, com folhas de coloração cinza azulada em formato de leque que podem chegar aos 2m de diâmetro, fazendo com que mesmo quando a palmeira ainda é jovem tenha surpreendente efeito ornamental por conta do tamanho e formato das folhas, que conforme ficam velhas vão caindo e deixando bonitas marcas no tronco. Essa palmeira pode ser tanto plantada em solo quanto em vasos.

Mudas com aproximadamente 20 cm. Equivalente a segunda foto.

De uma beleza espetacular, essa palmeira exótica é avidamente procurada por paisagistas e entusiastas para suas composições. Seu efeito é escultural e impactante, tornando- se invariavelmente, um ponto focal no jardim. E o mais interessante, é que a planta jovem já é capaz deste efeito, pois sua copa é bastante ampla mesmo com pouca altura.

Ideal para jardins amplos, contemporâneos ou tropicais. Também pode ser cultivada em grupos ou linhas, com excelente efeito. Para o seu desenvolvimento e apreciação, precisa de espaço de no mínimo 8 metros de diâmetro. A mesma medida deve ser tomada para espaçamento entre mudas.

Embora possa alcançar 20m de altura, geralmente permanece com cerca de 12m. Aprecia o clima tropical e o subtropical, adaptando-se a ambientes úmidos ou secos. Também suporta as geadas e o fogo, podendo ficar queimada, mas rebrotando em seguida.

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solos bem drenáveis, enriquecidos com matéria orgânica e irrigados regularmente.

Após o pleno estabelecimento é capaz de tolerar períodos de estiagem. Mesmo assim, recomenda-se a irrigação suplementar, que estimula o rápido crescimento desta espécie. Ao contrário da maioria das palmeiras, a palmeira-azul pode ser conduzida sob sol pleno mesmo que seja jovem. Podas somente para retirada de folhas secas e amareladas. A palmeira azul também pode ser cultivada em vaso que tenha boa drenagem e fique em locais com boa iluminação, porém é necessário ressaltar que a palmeira azul tem uma folhagem largas em formato de leque, por isso avalie o local que você colocará o vaso.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido.

 Manual de procedimento inicial 

            

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021