Gerânio Pendente Branco

Código: D6JW5H4SY
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Pelargonium peltatum

Originários da África do Sul, há uma série de variedades de gerânios, podendo eles ser de porte ereto ou pendentes. A origem do nome da espécie vem da palavra grega "pelargos", que significa "cegonha", comparação do formato do fruto da planta com o bico da ave.

Tamanho da muda com aproximadamente 10 cm, (cor e formato da flor, vide última foto).

O gerânio é perfeito para pessoas que apreciam uma planta que preenche vasos deixando a sua jardineira, vaso ou canteiro com lindas flores! Planta que por muito tempo ficou com cara de "casa da vovó" e hoje tem seu lugar garantido em diversos tipos de paisagismo, por sua beleza e facilidade de cultivo. Seja em grandes canteiros formando renques, junto a muros ensolarados ou como planta de vaso os gerânios causam um belo efeito!

O gerânio é uma flor prática e exuberante. O maior segredo dessas plantas é sol, muito sol! Não gostam de muita água, por isso é bom deixar que o substrato esteja ligeiramente seco antes da próxima rega. Uma boa dica para floração abundante é sempre retirar as flores que estiverem secando para estimular o surgimento das novas. Além das flores, a folhagem é recortada e extremamente ornamental, com perfume muito característico. 

O gerânio é muito cultivado também para a produção de óleo essencial, obtido a partir das suas folhas (principalmente da variedade Bourbon). Há uma série de propriedades medicinais nessa planta, sendo as mais conhecidas como bactericida, antisséptico e tônico para a pele. O óleo de gerânio tem cheiro semelhante a rosas e é usado na perfumaria para confecção de perfumes e sabonetes. A folha do gerânio é considerada um remédio natural para cortes e feridas, estacando qualquer sangramento.

O Gerânio é uma espécie de clima Tropical, Subtropical, Oceânico, Mediterrâneo, TemperadoEmbora aprecie o calor, é bem versátil com relação ao cultivo e tolera climas frios.

O Gerânio deve ser cultivado sobre local de boa luminosidade e arejado. Protegidos de chuvas e ventos. Plantar em solo permeável, profundo e com boa drenagem. Locais com pouca luminosidade e úmidos não são muito apreciados por esta espécie. Se houver plantio de outras mudas num mesmo espaço plante com um distanciamento de 30 cm entre uma muda e outra. Regue de duas a três vezes por semana, dependendo do clima na sua cidade e de onde a planta está – se em vaso de barro ou local onde venta muito, ela desidrata mais depressa. Plante em vasos com furos em baixo, para melhor drenagem da água. Plantado direto na terra no jardim é recomendado que a terra seja arada antes para um solo mais solto. Evite fungos e com tesoura de corte próprio para plantas, remova flores e galhos que tenham morrido (eles estarão marrons).

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

  Manual de procedimento inicial 

              

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020