Nome científico: Camellia Japonica
A Camélia é um arbusto nativa das florestas do sul do Japão, de folhagem densa, escura e lustrosa. Suas folhas são elípticas, denteadas, coriáceas e cerosas, com pecíolos bem curtos. As flores são solitárias ou agrupadas nas axilas das folhas, sem perfume. Estas flores são grandes, com 6 ou mais pétalas com cores que variam do branco ao vermelho, podendo incluir manchas, matizes e pintas.
Tamanho da muda com aproximadamente 20cm.
Perene e frondosa, a árvore de camélia pode compor alamedas, bordaduras de jardins, praças e parques, acompanhar muros e paredes e ser cultivada em maciços. Procurada para integrar projetos paisagísticos de residências e estabelecimentos públicos e privados. Uma vez que a planta estabelecida se torna uma árvore resistente e demanda poucos cuidados com manutenção. A floração acontece no Outono ou Inverno.
Esta não é a única espécie conhecida simplesmente como camélia, mas definitivamente é a mais popular. Há uma estimativa de 3000 variedades desta mesma espécie, e outros tantos híbridos entre esta e outras espécies do mesmo gênero. É a flor inspiradora do romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho.
Esta espécie é de temperatura amena e bem resistente a frio, tolera clima variando entre 10 ºC e 20 ºC, que é o preferido pela camélia, pois a flor apresenta dificuldades para se desenvolver em locais de clima muito quente. Calor e alta umidade causam o apodrecimento dos botões florais. Em locais de clima quente, a dica é cultivar camélia à meia-sombra, o que favorece o crescimento da planta.
A camélia pode ser cultivada em solos ácidos, férteis, com boa matéria orgânica e bem irrigados, à meia-sombra. Apesar de a planta necessitar de regas frequentes, o solo precisa ter boa drenagem para não se manter encharcado, o que torna a folhagem amarelada. Pode ser cultivado em vasos ou floreiras, opte com vasos com furos em baixo para drenagem da água. No fundo, antes do plantio, acrescente de uma a duas pás de areia grossa ou pedrisco e misture com a terra para garantir que o solo se mantenha bem drenado. Com as podas remova ramos secos e partes doentes que a planta apresentar após o florescimento ou podas de formação. Fazer a poda após a época de floração. Para adubação pode ser usado húmus de minhoca ou farinha de osso.
ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.
Manual de procedimento inicial
Comércio de mudas e plantas para o consumidor final, oferecendo uma ampla variedade de opções. Temos desde mudas de árvores frutíferas, suculentas e plantas ornamentais até mudas de flores, orquídeas e muitas outras espécies raras e exóticas. Tudo o que você precisa para o seu jardim. Viva Plante Cure 100% Organico falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.