Bastão do Imperador Branco

Código: PKHCYSBSE
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico: Etlingera elatior

Bastão do Imperador é uma zingiberácea originária da Indonésia que se adaptou muito bem ao clima tropical brasileiro.

Esta planta é comercializada na forma de 1 rizoma.

Floresce na primavera e verão com a haste floral surgindo diretamente do solo, longa, com até 1,50m de altura e abrindo inflorescência de belo aspecto. Existem diversas cores, sendo as principais o vermelho, rosa, porcelana, grenat, tulipa e branco puro. 

É planta para jardins externos, aceita meia sombra e suas flores quando cortadas são de longa duração, por isso há grande aceitação como flor de corte para arranjos. A  planta Bastão-do-Imperador é comestível! Em diversos países asiáticos as flores e brotos da planta Bastão-do-Imperador são utilizados na culinária e fazem parte de vários pratos, sendo utilizada finamente fatiada, dando um paladar picante à comida.

Desenvolve-se muito bem em climas quentes, tropicais, úmidos e sombreados. A luminosidade ideal para o seu desenvolvimento é a meia sombra. Esta planta não suporta geadas, frio ou ventos fortes. O seu ciclo de vida é perene (duradouro). Os talos da planta Bastão-do-Imperador são frondosos. Geralmente, quando a planta começa a florescer, as folhas vão secando, também devido às mudanças de temperatura e do vento.

O bastão imperador deve ser plantado preferencialmente no início do período de chuva. Em boas condições o florescimento da planta pode ocorrer aos 11-15 meses após o plantio. Deve ser cultivada em solo rico em matéria orgânica, em local de boa iluminação, mas parcialmente sombreada. A planta requer um solo úmido e levemente ácido para seu melhor desenvolvimento. Plante o Bastão Imperador com um bom espaçamento entre uma muda e outra pois as touceiras se expandem em altura e extensão. Devido a sua haste longa, talvez seja necessário colocar um quebra vento, se plantada em locais onde a planta seja exposta as rajadas de vento ou certa altitude. A rega deve ser preferencialmente diária, pela manhã ou final de tarde. Indica-se apenas limpeza das touceiras para proporcionar um aumento de brotações e novos florescimentos.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

 
Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020