Árvore Garrafa - Raridade

Código: FS6V27WHR Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Brachychiton rupestres

A árvore-garrafa é nativa de Queensland, um dos estados da Austrália. Foi descoberta e descrita por Thomas Mitchell e John Lindley em 1848. Sua principal característica é o formato de seu tronco, que se assemelha ao de uma garrafa que pode atingir cerca de 3,5 metros de diâmetro e de 10 a 25 metros de altura, com folhas decíduas no inverno, para poupar água. 

Tamanho da muda com aproximadamente 15 cm, equivalente a segunda foto.

As folhas são simples ou divididas, com uma lâmina estreita de até 11 cm de comprimento e 2 centímetros de largura. A floração de cor creme ocorre entre setembro e novembro, e a frutificação, com folículos em forma de barco, acontece entre os meses de novembro e maio. É uma árvore suculenta e caduca, que se adapta facilmente ao cultivo e resiste à seca e às altas temperaturas.  É muito utilizada como árvore ornamental. São extensivamente cultivadas por fazendeiros de Queensland em períodos de seca, pois suas folhas são usadas como forragem animal, e também por ser uma árvore de sombra. 

Esta árvore foi muito utilizada pelos aborígenes que consumiam as raízes das plantas jovens e também se refrescavam com a mucilagem adocicada secretada em ferimentos nos troncos. Eles também faziam buracos nos troncos macios para que água se acumulasse, as fibras eram usadas fazer redes de pesca.

Árvores-garrafa se desenvolve melhor em solos bem drenados e a pleno sol. Em seus primeiros estágios de crescimento, as árvores-garrafa crescem lentamente e o formato de garrafa só aparece entre os 5 e os 8 anos de idade. A floração ocorre quando a folhagem adulta aparece e podem levar até vinte anos para florescer.

Se adapta bem aos climas Mediterrâneo, Subtropical, Tropical e Temperado. São tolerantes a geadas.

Não são exigentes quanto à fertilidade do solo. Em geral adaptam-se muito bem a solos pobres, porém adubações ricas em matérias orgânicas anuais estimulam uma intensa floração.  Irrigue uma ou duas vezes por semana. Não tolera solos encharcados por muito tempo, já que é uma planta de ambientes áridos. Para ser plantada em vasos e exteriores. Sempre use vasos com furos para escoar a água.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando

Manual de procedimento inicial 

           

Produtos relacionados

Sobre a loja

Comercio de mudas e plantas para consumidor final, uma ampla variedade de opções, desde mudas de árvores frutíferas mudas suculentas, mudas de plantas ornamentais, mudas de flores, mudas de orquídeas e muitos mais espécies de plantas e mudas raras e exóticas. Tudo para seu Jardim. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Camila Brito Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2024