Vanda Ascocenda Somsri Thai Spot - Raiz Aérea

Código: 64BH4BHDB-166
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Vanda Asocenda Somsri Thai Spot

Essa variedade é uma espécie de beleza única! As Vandas são orquídeas de origem tropical asiática. A orquídea vanda chama a atenção com a beleza peculiar de suas raízes. Suas flores também são belíssimas de cores exuberantes que esbanjam graciosidade e delicadeza em uma diversidade de cores. Além de lindas, é interessante acompanhar o desenvolvimento das Vandas, que podem florir até 4 vezes por ano, com flores que podem durar mais de um mês se a planta estiver em boas condições. Essa variedade produz uma linda flor amarela com pequenas “pintas” de tom púrpuro sobre sua pétala.

Tamanho da muda com aproximadamente 15 cm.

São plantas muito diferenciadas que apresentam uma série de particularidades como:

- O tamanho das flores, que por serem enormes são conhecidas como Orquídeas Gigantes.

- A coloração das flores, que além de muito intensas podem apresentar uma série de tonalidades, tanto para as variedades puras (que são muitas) quanto para as inúmeras possibilidades de hibridações.

- As raízes 100% aéreas, que retiram os nutrientes da água e do ar, motivo pelo qual é necessário regá-las pela manhã e ao anoitecer, borrifando água nas raízes (observe que aquelas esbranquiçadas se tornarão verdes no momento da rega, significando que já absorveram a quantidade necessária de água).

Por esse motivo, as vandas não necessitam de absolutamente nenhum tipo de solo, terra ou substrato para sobreviver, e dependendo do suporte utilizado, encantam pela beleza das raízes aparentes. As vandas apreciam o clima tropical, são plantas de calor e não suportam baixas temperaturas. As Vandas são orquídeas de origem tropical asiática. Por isso apreciam bastante luminosidade e calor (mas não podem receber sol direto). O cultivo desta planta é bastante simples. Aprecia boa ventilação e muita luz indireta. Como citamos acima, não precisa ser cultivada em vaso. Elas são orquídeas de raízes aéreas, portanto, cultivamos as plantas penduradas, suspensas, sendo assim, elas “precisam ter suas raízes sempre arejadas, por isso não utilizam substrato. Regue duas vezes na semana em épocas mais quentes. E 1 vez na semana nas épocas frias. Regue preferencialmente pela manhã. Faça a remoção das flores secas da orquídea para dar maior força ao reflorescimento e assim a planta irá se manter num estado de saúde adequado. A adubação pode ser feita com adubo orgânico. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato. Quando o adubo é líquido e bem diluído pode ser adicionado a cada 15 dias. E se for sólido: a cada 3 ou 4 meses.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021