Uva-Jabuticaba Muscadine - Vitis otundifolia - p/ Clima Quente e Úmido

Código: AJUHQB39A
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A Uva-Jabuticaba ainda muito rara no Brasil, tem esse nome popular devido a seus gomos de tamanho grande e redondos que se assemelham muito aos frutos da jabuticabeira, a pele das bagas desta uva é espessa fazendo com que proteja a polpa naturalmente do ataque de muitos insetos e se tornando mais resistente à doenças.

A Vitis rotundifolia é uma espécie de uva do gênero vitis, nativa do sul dos Estados Unidos bastante cultivada desde o século XVI em seu local de origem. A área de cultivo se estende desde o sul de Nova Iorque até à Flórida, passando pelo Missouri, Kansas, Arkansas, Oklahoma e Texas.

A planta é perfeitamente adaptada ao clima quente e úmido dessa região, elas precisam de menos horas de frio do que as variedades mais conhecidas e prosperam no calor do verão.

Nos Estados Unidos, esta uva é conhecida como "muscadine” ,  não é apenas consumida ao natural mas é usada também muito usada na fabricação de sucos e geleias,

Como as uvas muscadina são notáveis ​​por suas peles espessas e altamente pigmentadas , nas quais se sabe que o conteúdo de polifenóis é alto,  há um interesse ativo da pesquisa em definir esses fitoquímicos . Um relatório indicou que as uvas muscadina continham altas concentrações de resveratrol,  mas estudos subsequentes descobriram pouco ou nenhum resveratrol em uvas muscadina.

Outros polifenóis de muscadina incluem, antocianinas como delfinidina e petunidina, taninos, quercetina, flavan-3-ols ( catequinas , particularmente em sementes ), ácido gálico, ácido elágico (particularmente na pele), glicosídeos do ácido, elágico, ellagitannins, miricetina (particularmente nas folhas) e kaempferol.

A ordem de classificação do conteúdo fenólico total entre os componentes da muscadina foi encontrada como sementes mais altas que as peles mais altas que folhas mais altas que a polpa.

As videiras podem iniciar a produção no segundo ano após o plantio definitivo, pomares comerciais podem produzir entre 20 a 45 toneladas por hectare . As muscadines crescem melhor em barro fértil e solos aluviais bem drenadas que não estão sujeitas a secas prolongadas ou alagamentos. Eles também são resistentes a pragas e doenças, incluindo a doença de Pierce , que pode destruir outras espécies de uvas. A muscadina é uma das espécies de uvas mais resistentes à filoxera , um inseto que pode matar as raízes das videiras.

Mudas ENXERTADAS,  tamanho mínimo de 30 cm, começam a produzir frutas à partir de 2 anos após o plantio

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

 

Produtos relacionados

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2019

b202977c0fc07e1c6b31961a905395a8ffb23121