Bromélia Tillandsia Andreana

Código: JHR54B772
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Linda e rara espécie de folhas finas levemente acinzentadas que cresce em formato arredondado. Ideal para cultivo sobre rochas, troncos de árvores, ou em vasos suspensos, em locais com muita luminosidade. Produz lindas flores vermelhas que surgem do centro da planta. 

Tamanho da muda com aproximadamente 5cm. 

As espécies de Tillandsia são amplamente distribuídas nas Américas tropical e subtropical, da Flórida, Geórgia, Louisiana, Texas, e do Sul em toda a América Central e parte da América do Sul. Como regra geral, as Tillandsias são comparativamente plantas pequenas, geralmente com rosetas individuais de crescimento de até 18cm de altura. Algumas espécies crescem um pouco mais, e praticamente todas as espécies irão produzir grandes aglomerados contendo muitas mudas. Embora um certo número de espécies é terrestre, crescendo no solo, a maior parte dos Tillandsias que são normalmente observadas na cultura, são epífitas crescendo em ramos de árvores, sobre as superfícies rochosas e outros substratos, sem qualquer necessidade de solo. 

Orvalho, chuva e nutrientes dissolvidos, são principalmente absorvidos pelas superfícies foliares da maioria das espécies. Muitas espécies produzem uma cobertura de muitos “pelos” (tricomas) que dão à muitas Tillandsias um cinza de aparência prateada. Os tricomas podem ajudar essas plantas a capturar e absorver a umidade, em algumas espécies a cobertura de tricomas é muita densa.

O gênero inteiro é muitas vezes referido como “Air Plants “, uma referência a seu estilo de vida epífita, são muito fáceis de cultivar, toleram até um pouco de negligência e cresce sob uma variedade de condições. Uma das características mais incomuns desta planta é que na natureza, as formigas, muitas vezes, colonizam suas bases bulbosas. Contrariamente à sua aparência, estas bases não são sólidas, mas são na maior parte ocas.

Esta espécie cresce melhor quando cultivada com boa iluminação, temperaturas amenas e alta umidade, e parece produzir o seu melhor crescimento durante os longos dias de verão. 

A tillandsia Andreana não necessita de regas quando cultivadas em climas com umidade do ar alta, mas quando cultivada em climas mais secos é necessário mergulhar a muda em água e deixá-la de 30min a 1 hora pelo menos uma vez por semana, ou ainda borrifar água 3 vezes por semana, assim você garante que a planta não vai sofrer com a baixa umidade do ar. Deve ser cultivada em vasos suspensos bem ventilados, presas a troncos de árvores, ou em suportes decorativos. Necessita de bastante luz indireta, ou sol da manhã. Não necessita de substrato ou terra.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Sobre a loja

Comercio de mudas e plantas para consumidor final, uma ampla variedade de opções, desde mudas de árvores frutíferas mudas suculentas, mudas de plantas ornamentais, mudas de flores, mudas de orquídeas e muitos mais espécies de plantas e mudas raras e exóticas. Tudo para seu Jardim. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Camila Brito Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2024