Bromélia Tillandsia Albertiana - Air Plant

Código: 5TM3WXGUT Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Esta é uma planta originária do Norte da Argentina e do Sul do Brasil. Esta Tillandsia, embora também possa crescer em troncos, é sobretudo uma planta litófita, que vive sobre as rochas. O seu nome científico homenageia o botânico argentino que a classificou, Alberto Castellanos (1896-1968). Produz belíssimas flores de cor vermelho-vivo, de três pétalas, que duram abertas cerca de uma semana. Existe também uma variedade (menos comum) cuja flor tem cor magenta. Pela sua resistência aliada ao fato de ser das poucas Tillandsias com flor vermelha, é uma espécie muito utilizada na produção de híbridos. 

Tamanho da muda com aproximadamente 10cm.

As espécies de Tillandsia são amplamente distribuídas nas Américas tropical e subtropical, da Flórida, Geórgia, Louisiana, Texas, e do Sul em toda a América Central e parte da América do Sul. Como regra geral, as Tillandsias são comparativamente plantas pequenas, geralmente com rosetas individuais de crescimento de até 18cm de altura. Algumas espécies crescem um pouco mais, e praticamente todas as espécies irão produzir grandes aglomerados contendo muitas mudas. Embora um certo número de espécies é terrestre, crescendo no solo, a maior parte dos Tillandsias que são normalmente observadas na cultura, são epífitas crescendo em ramos de árvores, sobre as superfícies rochosas e outros substratos, sem qualquer necessidade de solo. 

Orvalho, chuva e nutrientes dissolvidos, são principalmente absorvidos pelas superfícies foliares da maioria das espécies. Muitas espécies produzem uma cobertura de muitos “pelos” (tricomas) que dão à muitas Tillandsias um cinza de aparência prateada. Os tricomas podem ajudar essas plantas a capturar e absorver a umidade, em algumas espécies a cobertura de tricomas é muita densa.

O gênero inteiro é muitas vezes referido como “Air Plants “, uma referência a seu estilo de vida epífita, são muito fáceis de cultivar, toleram até um pouco de negligência e cresce sob uma variedade de condições. Uma das características mais incomuns desta planta é que na natureza, as formigas, muitas vezes, colonizam suas bases bulbosas. Contrariamente à sua aparência, estas bases não são sólidas, mas são na maior parte ocas.

Esta espécie cresce melhor quando cultivada em luz filtrada, temperaturas amenas e alta umidade, e parece produzir o seu melhor crescimento durante os longos dias de verão. 

Para manter sua Tillandsia Albertiana saudável, recomendamos procurar um local com boa circulação de ar e claridade natural (não sol direto). Para regiões de clima mais seco é ideal borrifar água três vezes por semana ou mergulhar a planta em um balde com água de 30 a 40min uma vez por semana. Cultive em vasos suspensos ou amarradas em troncos de árvores. Não necessida plantio em substrato, raizes totalmente aéreas. 

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Comercio de mudas e plantas para consumidor final, uma ampla variedade de opções, desde mudas de árvores frutíferas mudas suculentas, mudas de plantas ornamentais, mudas de flores, mudas de orquídeas e muitos mais espécies de plantas e mudas raras e exóticas. Tudo para seu Jardim. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Camila Brito Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2024