Tapete Persa o Legítimo

Código: KC7VXXDNE
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico : Edithcolea grandis

Talvez a mais bela e rara flor desta família, o cacto Tapete Persa também conhecido como flor de Tapete Persa, realmente faz jus ao seu nome popular, devido a sua impressionante e surpreendente beleza, muitos podem até confundir como uma flor artificial de tanta beleza e perfeição.

Edithcolea é um gênero monotípico com uma única espécie Edithcolea grandis. Uma vez classificado na família Asclepiadaceae, ele é nativo da África e da Península Arábica.

O gênero tem o nome de Edith Cole (1859-1940). Ela era uma colecionadora, que coletou esta planta pela primeira vez com Lort Philips em 1895, durante uma expedição botânica liderada por Ethelbert Edward Lort Phillips (1857-1944) de Berbera nas montanhas de Golis , no norte da Somália.

Edithcolea grandis é uma planta suculenta com caules perenes e decumbentes ricamente ramificados e sem folhas, com um diâmetro de 2 a 4 cm e até 30 cm de comprimento. As hastes glabras são angulares de 4 ou 5 e armadas com dentes ou tubérculos duros e agudos regularmente colocados e agudos. A cor base da planta varia de verde a vermelho com manchas acastanhadas.

As flores bissexuais têm 8 a 13 cm de diâmetro e são formadas perto do ápice dos galhos. A flor consiste em uma corola externa com 5 lóbulos de corola (pétalas), que são fundidos a meio caminho do centro e uma corola interna relativamente pequena. A parte externa ou traseira da flor é amarela. O interior consiste em uma cor de base amarela pálida com um padrão de manchas roxo-avermelhadas no exterior que gradualmente se tornam menores perto da coroa interna, que possui linhas avermelhadas concêntricas. Cabelos compridos e roxos estão presentes na borda da borda dos lobos externos da corola.

Após a florada este cacto produz um pequeno fruto que contêm grande número de sementes. As sementes em forma oval carregam um tufo de pelos em forma de cone para que possam ser dispersados ​​pelo vento.

O Edithcolea grandis está distribuído por toda a região africana dos Grandes Lagos que vai do Quênia, Tanzânia, Uganda, Etiópia até a Somália. A planta é encontrada em regiões secas e áridas. Às vezes em pleno sol, mas na maior parte parcialmente sombreada por rochas e vegetação arbustiva.

Edithcolea grandis é muito cultivada como ornamental em jardins desérticos em todo o mundo. Seu crescimento é lento, e não gosta de frio, gosta de muito luminosidade e sol direto, ainda muito rara no Brasil.

Tamanho da muda com no mínimo 5cm, equivalente às 2 últimas fotos.

 

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo

Produtos relacionados

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2019

b202977c0fc07e1c6b31961a905395a8ffb23121