Cincho ou Araçari ou Sororoco ou Canxim ou Coruto ou Folha da Serra - Atrativa de Pássaros

Código: 6ZRB94N3J
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Sorocea bonplandii

Árvore com até 12 m de altura, com tronco ereto, na medicina popular é utilizada contra dores de estômago e no tratamento de úlceras. Também há registros de uso no combate à hipertensão e no tratamento de doenças venéreas. As frutas são pequenas mas de polpa carnosa, são comestíveis e muito saborosas, e são utilizadas em doces, sorvetes, sucos, geleias, atraem muitas espécies de pássaros. Os frutos são comestíveis in natura e tem um sabor que lembra um pouco de abacate amassado com banana e mel. 

Tamanho da muda com aproximadamente 15 cm.

O nome vem do tupi guarani e significa “Arvore frutífera com folha que rasga” pelo fato de as folhas terem dentes e espinhos cortantes. Sua ocorrência é abundante na mata atlântica e na catinga do estado da Paraíba e de Pernambuco, bem como no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e nos cerradões dos estados de Goiás, Mato Grosso do Norte, Mato Grosso e principalmente na Floresta semidecidua do estado de São Paulo e Paraná. Pode ser plantada com sucesso em arborização urbana sob redes elétricas, ou ainda em jardins residenciais onde atrairá diversas espécies de pássaros quais ilustres visitantes. Essa espécie não pode faltar em projetos de reflorestamentos, visando a alimentação da fauna em geral.

É uma espécie muito resistente a secas e a geadas, podendo ser cultivada em todo o território brasileiro. Em seu ambiente nativo ela ocorre em climas temperados úmidos.

A muda de Cincho adquirida em nosso site produz em até 7 anos por ser um cultivar formado por sementes.

A planta cresce em qualquer tipo de solo, que seja profundo e meio argiloso e com boa capacidade de retenção de água no subsolo. O substrato deve ser feito com 1 parte de areia, 1 parte de terra de superfície peneirada e 2 partes de esterco bem curtido. Cultivar sob sol pleno. A poda a ser realizada é para dar uma boa formação à planta, visando deixar no máximo 3 caules principais. Após formada a planta, também se faz a poda de limpeza eliminando os ramos e galhos cruzados, voltados para o interior da copa ou doentes.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021