Mudas de Sapota preta ou Fruta Pudim de Chocolate

Código: TVPUCMDLM
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Diospyros digyna

A sapota-preta é uma árvore frutífera originária da América Central e México. Ela pertence ao mesmo gênero do Caqui (Dyospiros kaki), assemelhando-se tanto no aspecto da árvore quanto em algumas características dos frutos, muito saborosos. É uma arvore bonita, apresentando copa ampla e grande porte, podendo alcançar 20m de altura. 

Tamanho da muda com aproximadamente 30cm 

Os frutos têm cerca de 10 cm, sua casca não é comestível. É de cor verde-oliva e até 12 sementes duras, achatadas e castanhas. A polpa é inicialmente branca, adstringente, mas o amadurecimento a torna marrom e até mesmo preta, doce e suculenta (o que lhe rendeu o nome de pudim de chocolate!). Quando maduros, os frutos ficam com a casca um pouco “enrugada” de cor verde-amarronzada parecendo murchos. É interessante colhê-los “de vez”, ou seja, um pouco antes da maturação completa, evitando assim que sejam devorados pelos passarinhos. A sapota preta também tem função medicinal antioxidante, beneficia a saúde da pele, prevenção de câncer, saúde dos ossos, entre outros benefícios.

Adapta-se a climas tropicais de baixa a média altitude, quentes e úmidos e também a vários tipos de solo, incluindo os calcários. Suporta temperaturas mínimas de 6 a 8 oC, com ideal acima de 10 oC. Suporta até mesmo geadas leves. Seu crescimento é lento, principalmente nos primeiros quatro anos.

A muda de Sapota Preta adquirida em nosso site produz em até 8 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Deve ser cultivada sob sol pleno, em diversos tipos de solo, preferencialmente leves, bem drenáveis, enriquecidos com matéria orgânica e irrigados regularmente. Ao contrário da maioria das outras espécies do mesmo gênero, a sapota-negra não tolera estiagem prolongada, deve ser regada sempre mantendo solo úmido (não encharcar). Apesar disso, ela é resistente a inundações regulares. É perfeitamente possível plantá-la no pomar doméstico, onde fornece sombra fresca e frutos no final do verão. Na mistura da terra adicione esterco animal curtido e calcário. É importante realizar podas de formação à maneira semelhante do caqui, para que cresça de forma mais larga do que alta, ficando a copa bem iluminada e a colheita seja facilitada. Retirar também as ervas daninhas que podem se formar em volta da cova.

*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando

Manual de procedimento inicial 

           

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021