Rosa Rugosa Thunberg

Código: MNUQZQMEW
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Como todas as rosas nativas, os botões abrem com a luz do dia e se fecham ao anoitecer!

A Rosa Rugosa é uma espécie de rosa nativa do leste da Ásia, no nordeste da China, Japão, Coreia e sudeste da Sibéria, onde cresce na costa, muitas vezes em dunas de areia. Por isso se adapta bem a climas de praia, não precisando de muitos cuidados de adubação.

Ela forma um belo arbusto, moitas bastante densas, que desenvolve novas plantas a partir das raízes. As folhas é que deram o nome "rugosa" à roseira, porque têm formato ondulado mas são recortadas nas pontas, dando aspecto enrugado. As flores são agradavelmente perfumadas, de tom cor-de-rosa escuro. No final do verão e início do outono as plantas muitas vezes darão frutos (semelhantes a um pequeno tomate) e flores, ao mesmo tempo. As folhas normalmente viram amarelo brilhante antes de cair no outono.

É amplamente utilizada como uma planta ornamental e no paisagismo se encaixa bem por ser resistente e não apresentar muita manutenção, além de ser uma planta de grande efeito!

 

Tamanho da muda com no mínimo 20 cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

Produtos relacionados

Pague com
  • PagSeguro
  • Depósito Bancário
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017