Planta Paraquedas ou Planta Guarda-Chuva - Suculenta

Código: 5N2M899BF
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome Cientifico: Ceropegia sandersonii

A planta paraquedas é uma suculenta, talvez a única trepadeira do gênero, muitas vezes confundida como planta carnívora, pois suas flores agem como armadilhas para atrair insetos polinizadores, porém não os aprisiona.

Suas flores se assemelham muito a paraquedas, dai o nome popular,  nativa de Moçambique e África do Sul, pode ser cultivada em clima temperado, porém seu crescimento é mais vigoroso em climas subtropical e tropical, gosta de solo úmido, principalmente nas estações mais e regiões mais quentes, porem o solo nunca deve ficar encharcado.

Suas flores têm aspecto extremamente exótico e único, produz flores praticamente o ano inteiro em regiões de clima quente, porém com maior intensidade nas estações da primavera e verão, as flores podem medir até 10 cm de comprimento, as pontas das pétalas não se separam e formam uma cúpula em forma de paraquedas, com aberturas laterais entre as pétalas que também são chamadas de janelas, por onde os insetos polinizadores entram e saem levando o pólen para outras flores.

Uma raridade, exótica e de fácil cultivo, rustica e muito adaptável aos climas brasileiros.

Tamanho da muda com no mínimo 20cm, equivalente a ultima foto.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021