Muda de Pitanga Gigante Amarela ou Pitangatuba - Muda - Produz em Vaso

Código: pitangaamarela
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico: Eugenia neonitida

Nativas da Mata Atlântica brasileira, as pitangueiras são em geral bastante rústicas e produzem saborosos frutos. A Pitanga Gigante ou Pitangatuba é uma frutífera pouco conhecida e ainda muito rara em nossos pomares e jardins.

Tamanho da muda com aproximadamente 10cm.

Obs.: na foto acima compara-se o tamanho da pitanga comum e da pitangatuba.

Arbusto que pode atingir 3m de altura, porém através de podas regulares é possível mantê-lo com menos de 1m. Muito precoce, com menos de 30cm já é capaz de produzir frutos, os quais quando comparados com a pitanga tradicional são enormes. Ideais para serem consumidos in natura, têm sabor agridoce e leve acidez, por isso há quem prefira preparar geleias e sucos que adquirem consistência cremosa. Em dias quentes é muito refrescante e sacia a sede.

O mais adequado para a produção da pitangatuba é onde se apresentam os climas tropical e subtropical, sendo ideais os quentes e úmidos. A planta, que gosta de passar horas sob sol intenso, é resistente a ventos fortes, tolera diferentes níveis de geadas e seca, se desenvolvendo bem em regiões semiáridas com alguma disponibilidade de água.

A muda de Pitanga Amarela adquirida em nosso site pode produzir a partir de 3 anos após o plantio. Cultivar por semente.

O cultivo deve ser feito em solo fértil, com boa incidência de sol, num solo com boa drenagem. O cultivo pode ser em vaso, desde que o vaso tenha bom espaçamento para o cultivo da muda e com as mesmas condições de cuidados citados acima. A pitangatuba resiste bem ao plantio à beira-mar. A poda deverá ser feita próximo ao tronco procurando eliminar os ramos laterais e devem ser feitas no primeiro ano de plantio com 49 cm de altura, aproximadamente.

O Jardim Exótico também comercializa mudas de Pitangatuba já produzindo: http://www.jardimexotico.com.br/pitanga-gigante-ou- pitangatuba-amarela


*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

  Manual de procedimento inicial 

              

Produtos relacionados

Sobre a loja

Comercio de mudas e plantas para consumidor final, uma ampla variedade de opções, desde mudas de árvores frutíferas mudas suculentas, mudas de plantas ornamentais, mudas de flores, mudas de orquídeas e muitos mais espécies de plantas e mudas raras e exóticas. Tudo para seu Jardim. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Camila Brito Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2024