Orquídea Odontocídio Wild Willie 'Bingo do Pacífico' - Pronta para Florir

Código: RRZTJA9XY
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Odm. reichenheimii x Onc. Wildwood

Essa espécie é um híbrido intergenérico, original do Havaí. É uma orquídea muito perfumada que floresce entre o verão e início de inverno, sua flor aberta dura de 10 a 15 dias no verão e no inverno pode chegar a um mês se em boas condições climáticas. A delicadeza das flores e o vigor de suas cores encantam o ambiente onde estiverem!

Tamanho da planta adulta. Apta para florir!

Planta de porte médio com bulbos de 6cm e folhas que chegam a 30cm de altura. Dentre os híbridos complexos, de flores grandes e multicoloridas, com padrões que frequentemente nos remetem à estética animal print. Neste contexto, suas raízes são particularmente sensíveis ao excesso de umidade, não suportando o sufocamento causado por um substrato muito compactado. O ideal é que ela seja colocada nos troncos das árvores, onde não necessitará de nenhum tipo de manutenção. Tanto as regas como as adubações serão providas pela natureza. A luminosidade filtrada proporcionada pelas copas das árvores é a ideal para este tipo de orquídea. A orquídea Odontocidium talvez seja uma das mais simples. Isto porque ela é o produto do cruzamento entre apenas dois gêneros, como é fácil perceber somente através do nome.

Por ser originária do Havaí é uma espécie que aprecia regiões de clima tropical, e por esse motivo se adaptaram bem às condições brasileiras. Não suporta exposição a geadas e ventos fortes.

As orquídeas gostam da luz natural (filtrada) para que possa se desenvolver de forma saudável sem pintas nas folhas. Aprecia ser cultivada em vaso de barro ou em tronco de árvores. Deve ser irrigada duas vezes por semana caso ela esteja em substrato. Deve apenas regá-la para deixar o solo úmido, nunca encharcado. O substrato para este tipo de orquídea são: Casca de pinus, chips de coco, pedaços de carvão ou esfagno. A fertilização é algo importante para quase todo processo de crescimento, menos na floração. Faça a remoção das flores secas da Orquídea para dar maior força ao reflorescimento e assim a planta irá se manter num estado de saúde adequado. A adubação pode ser feita com adubo orgânico ou adubo líquido próprio para orquídea. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato. Quando o adubo é líquido e bem diluído pode ser adicionado a cada 15 dias. E se for sólido: a cada 3 ou 4 meses.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021