As orquídeas cuja nomenclatura apresenta as iniciais Lc são aquelas derivadas do cruzamento entre Laelia e Cattleya.
Cattleya, por exemplo, é um gênero de orquídeas de flores belíssimas, de tamanho grande, muito chamativa e vistosa, de cores com tonalidades intensas e mescladas, de belos formatos, muito popular, e com inúmeros híbridos.
Na natureza existem cerca de 60 espécies puras de Cattleya, dispersas pelas florestas tropicais da América Latina, do México até a Argentina, algumas espécies vivendo em áreas mais secas, submetidas a mais insolação, outras em áreas mais sombreadas e úmidas, crescem desde o nível do mar até dois mil metros de altitude, adaptam-se a praticamente todos os climas latino americanos exceto áreas desérticas ou geladas.
As Cattleyas são facilmente cultivadas em vasos e, por serem espécies epífitas, ficam muito bem quando apoiadas nos trocos e galhos de árvores. Apresentam flores perfumadas que duram em média 30 dias.
O cultivo de Cattleya é bastante simples. Aprecia boa ventilação, umidade e muita luz indireta. O substrato ou musgo deve estar sempre úmido, porém nunca encharcado.
Tamanho da muda com no mínimo 15cm, equivalente à última foto.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.
Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.