Nome cientifico: Epidendrum melanoporphyreum
Essa orquídea também conhecida como "flor negra" é nativa do Peru, crescendo em florestas montanhosas e úmidas. Floresce do final do inverno e início da primavera. As inflorescências surgem bem roxas, e conforme vão abrindo mostram o centro branco que causa um contraste maravilhoso! É ainda muito rara, portanto cultivar essa orquídea é uma oportunidade de ter em casa um exemplar pouco conhecido.
O gênero Epidendrum é chamado assim porque sua criação serviu para abrigar todas as espécies epífetas: na latinização de duas palavras gregas, epi significa "sobre", "em cima de"; e dendron significa "árvore". Embora atualmente nem todas as epífetas pertençam a esse genero, ele inclui mais de 1100 espécies, e é apelidado por alguns autores de mega-genero.
Tamanho da muda com no mínimo 5 cm, equivalente à última foto.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.
Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.