Orquídea de Mil Flores

Código: HK8DYV2TS
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Grammatophyllum Scriptum var. citrinum

Grammatophyllum scriptum é uma espécie de orquídea epífita pode ser facilmente cultivada em troncos de árvores, se adapta também facilmente a qualquer tipo de vaso, gosta de bastante luminosidade podendo até ser cultivada a pleno sol.

Tamanho da muda com aproximadamente 30 cm.

É uma espécie de orquídea que impressiona pela beleza e grandeza de sua floração, as flores geralmente medem 4,5 cm, porém suas hastes florais podem conter mais de 160 flores por haste, por isso o nome popular de Orquídea de Mil flores, um único vaso com 6 ou mais hastes pode facilmente ultrapassar a marca de mil flores em um único vaso. Esta orquídea é nativa do sudeste da Ásia e é encontrada em áreas costeiras de baixa altitude, sendo muito rústica e resistente, prefere climas quentes e não suporta geada. Suporta variações desde 5 até 40 graus.

Cultivar sob local de boa luminosidade em sol pleno. Pode ser cultivada em troncos de árvores. Caso cultivada em vaso, ele deve ter furos em baixo, para a drenagem da água. O vaso deve ter boa capacidade de espaçamento para o desenvolvimento da Orquídea. Recomendamos vasos feito de madeira (deve-se fazer os furos em baixo para a drenagem). Deve-se colocar uma camada de brita ou casco de telha para uma boa drenagem do vaso. O solo deve ser leve, arenoso. As raízes das orquídeas são grossas e muito absorventes, por isso, a quantidade de regas a serem realizadas por semana é menor. De preferência a regar apenas quando o substrato esteja seco. Caso você queira utilizar a adubação orgânica então, uma boa opção é utilizar farinha de osso e torta de mamona (realizar a adubação com a terra do vaso úmida). Só retire os pseudobulbos velhos se eles estiverem ocupando muito espaço no vaso.  Mesmo com uma má aparência, eles ainda fornecem nutrientes para a planta toda – e contribuem para que dê flores todo ano. Quando a orquídea não utiliza mais estes pseudobulbos, eles ficam tão secos que você consegue retirá-los com a mão.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021