Orquídea Colmanara Wildcat - Adulta

Código: 75UYXRR9E
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Colmara Wildcat

A colmanara é produzida a partir dos gêneros Miltonia Odontoglossum Oncidium e, graças a essa herança, suas flores lembram bastante as da Oncidium, ou Chuva de Ouro. Apesar da semelhança de forma, as cores são bem mais diversificadas, porque apresenta um rico padrão de cores, geralmente mesclando amarelo, branco, vermelho e marrom. As hastes florais são longas e repletas de pequenas bailarinas ricamente ornamentadas.

Tamanho da muda com aproximadamente 20 cm.

Devido à sua natureza híbrida, a Colmanara costuma ser uma orquídea de mais fácil cultivo em relação a seus ancestrais. Sua floração é bastante durável, podendo ultrapassar dois meses. Quando bem cuidada, pode florescer várias vezes por ano. Estas características tornam esta orquídea ideal para os iniciantes, para os que cultivam em interiores e para aqueles que desejam ter belas flores em diferentes épocas.

Esta espécie aprecia clima subtropical.  Mesmo sendo uma espécie resistentes ao clima frio, não são muito tolerantes as geadas, portanto, sempre importante protegê-las desta exposição. Tolera curtos períodos de estiagem.

Aprecia boa luminosidade, desde que não receba incidência direta de sol forte. Pode até ser exposta às primeiras horas do sol da manhã ou ao sol do finalzinho da tarde sem prejuízos. O substrato ou musgo deve estar sempre úmido, porém nunca encharcado. O cultivo deve ser feito em vaso de sua preferência (ideal que seja de barro com furos) recomendamos usar o substrato esfagno e colocar camadas de pedras, carvão, casca de pinus ou fibra de coco, o importante é não colocar um substrato que retenha água. Garanta que seu substrato cubra apenas as raízes. Cuidado também na hora de regar, não regue por cima das flores. Essas orquídeas são suscetíveis a doenças causadas por fungos como a ferrugem, o que pode ser combatido com fungicidas específicos, sendo conveniente consultar um agrônomo. Regue duas vezes na semana em épocas mais quentes. E 1 vez na semana nas épocas frias.  Regue preferencialmente pela manhã. Uma boa dica, como prevenção, é usar sulfato de cobre juntamente com a adubação. Faça a remoção das flores secas da Orquídea Negra para dar maior força ao reflorescimento e assim a planta irá se manter num estado de saúde adequado. A adubação pode ser feita com adubo orgânico. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato. Quando o adubo é líquido e bem diluído pode ser adicionado a cada 15 dias. E se for sólido: a cada 3 ou 4 meses.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021