Orquídea Calante vestita Alba

Código: XZX4X6ERH
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Calanthe vestita lindl Var. Alba

Essa linda Calanthe cativa pela delicadeza das flores brancas que parecem "vestidas" por um bonito tom que tonaliza a pétala. No caso, a variedade alba tem uma linda floração toda branca. Nativa de Myanmar, a Calanthe é uma espécie que chama atenção dos colecionadores de orquídeas. As flores têm longa duração: levam até 20 dias antes de cair. Depois que caem, é bom cortar a haste porque essa orquídea não floresce novamente pela mesma haste.

Tamanho da muda com aproximadamente 20 cm. (A planta poderá ser enviada sem flor).

Como acontece com muitas espécies desse gênero, a Calanthe vestita perde todas as folhas antes de florir, época em que se deve suspender totalmente as regas: até que a floração acabe, a planta terá de usar somente os nutrientes da sua reserva, que ficam no pseudobulbo. Caso, se insistir em regá-la nesse período, ela aborta os botões ainda fechados. 

A espécie Calanthe aprecia climas tropicais úmidos. Não toleram climas frios e secos, tem uma enorme sensibilidade com inverno. Temperatura recomendada: Durante o dia de 21ºC a 29ºC e à noite de 13ºC a 16ºC.

O cultivo desta espécie é bastante simples. Aprecia boa ventilação, umidade e muita luz indireta. O sol da manhã até as 11h00 é o ideal para esta espécie. O substrato ou musgo deve estar sempre úmido, porém nunca encharcado. O cultivo deve ser feito em vaso de sua preferência (ideal que seja de barro com furos) recomendamos usar o substrato de xaxim de palha de coco, e colocar camadas de pedras, carvão, casca de pinus ou fibra de coco, o importante é não colocar um substrato que retenha água. Garanta que seu substrato cubra apenas a raiz. Cuide também na hora de regar, não regue por cima das flores. Essas orquídeas são suscetíveis a doenças causadas por fungos como a ferrugem, o que pode ser combatido com fungicidas específicos, sendo conveniente consultar um agrônomo. Regue duas vezes na semana em épocas mais quentes. E 1 vez na semana nas épocas frias.  Regue preferencialmente pela manhã. É importante evitar excesso de água quando as hastes florais começarem a aparecer, assim não perderá os botões. Faça a remoção das flores secas para dar maior força ao reflorescimento e assim a planta irá se manter num estado de saúde adequado. Como citamos, esta espécie entra em período de “dormência”, porém assim que a planta sinalizar novos brotos ela indicará que “acordou” e precisará de bons nutrientes, como o adubo orgânico. Já o fertilizante deve ser com potássio ou fósforo. Mas cuidado para não fertilizar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato. Quando o adubo é líquido e bem diluído pode ser adicionado a cada 15 dias. E se for sólido: a cada 3 ou 4 meses.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021