Orquídea Bulbophyllum echinolabium

Código: 3VYDGG96J
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nativa de Sulawesi e Bornéu, a Bulbophyllum echinolabium apresenta uma das maiores flores do gênero (caracterizado pelas flores diminutas), uma a cada haste floral. Perfumadas, num encantador tom cor-de-rosa e belo formato, as flores realmente chamam a atenção. Não há muito segredo com relação a seu cultivo, mas é importante que as regas sejam reduzidas no inverno e que a planta esteja sempre resguardada de sol direto. 

Bulbophyllum é o gênero mais vasto e um dos mais complexos dentre as orquídeas, com cerca de duas mil espécies bastante diversas, distribuídas pelos trópicos de todos os continentes com predominância nos sudestes da África e da Ásia. Esse nome advém da latinização de duas palavras gregas, a primeira que significa "bulbo", "tubérculo", "raiz carnuda"; e a segunda que significa "folha". Isso porque a primeira planta descrita desse gênero posuía as folhas bastante espessas, em forma bulbosa.

Normalmente o labelo dessas plantas é bem colorido e imita insetos da região em que ocorrem. Na maioria das espécies, a base do labelo é apenas levemente presa ao resto da flor de modo que pode mover-se com a mais leve brisa, assim atraindo insetos polinizadores. Geralmente, até que a planta forme uma touceira, seu aspecto é bastante desarrumado!

De fácil cultivo, necessita de substrato bem arejado e com média retenção de umidade e, embora seja epífeta (prefere vegetar em troncos), fica muito bem em vasos suspensos ou compondo jardins verticais.

 

Tamanho da muda com no mínimo 5 cm, equivalente à muda da última foto.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalente à um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017