Orquidea Blc King of Taiwan - Muda

Frete Grátis
Código: P5XF5ECGT-MC-339
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: BLC Bryce Canyon ‘Splendiferous’ AM/AOS x Purple Ruby

Cattleya é um gênero de orquídeas de flores belíssimas, de tamanho grande, muito chamativa e vistosa, de cores com tonalidades intensas e mescladas, de belos formatos, muito popular, e com inúmeros híbridos. As orquídeas cuja nomenclatura apresenta as iniciais BLC são aquelas derivadas do cruzamento entre Brassavola, Laelia e Cattleya. As Cattleyas são facilmente cultivadas em vasos e, por serem espécies epífitas, ficam muito bem quando apoiadas nos troncos e galhos de árvores. Apresentam flores que duram em médias 30 dias. Esta variedade produz uma linda flor em tom roxo mesclado com seu miolo cor amarelo.

Tamanho da muda com aproximadamente 15 cm.

Na natureza existem cerca de 60 espécies puras de Cattleya, dispersas pelas florestas tropicais da América Latina, do México até a Argentina, algumas espécies vivendo em áreas mais secas, submetidas a mais insolação, outras em áreas mais sombreadas e úmidas, crescem desde o nível do mar até dois mil metros de altitude, adaptam-se a praticamente todos os climas latino-americanos exceto áreas desérticas ou geladas.

A Cattleya é uma planta de clima tropical úmido. Aprecia locais com boa ventilação, umidade, além de muita luz indireta (ou seja, sem raios solares diretamente na planta) e ambientes com temperatura entre 18ºC e 25ºC. O ideal para estimular a floração, é necessária uma diferença de 8ºC a 11ºC do dia para noite. Devem ser protegidas a exposição de chuvas, geadas e ventos fortes.

O cultivo de Cattleya é bastante simples. O substrato ou musgo deve estar sempre úmido, porém nunca encharcado. O cultivo deve ser feito em vaso de sua preferência (ideal que seja de barro com furos) recomendamos usar o substrato esfagno e colocar camadas de pedras, carvão, casca de pinus ou fibra de coco, o importante é não colocar um substrato que retenha água. Garanta que seu substrato cubra apenas as raízes. Cuide também na hora de regar, não regue por cima das flores. Essas orquídeas são suscetíveis a doenças causadas por fungos como a ferrugem, o que pode ser combatido com fungicidas específicos, sendo conveniente consultar um agrônomo. Regue duas vezes na semana em épocas mais quentes. E 1 vez na semana nas épocas frias.  Regue preferencialmente pela manhã. Uma boa dica, como prevenção, é usar sulfato de cobre juntamente com a adubação. Faça a remoção das flores secas das orquídeas para dar maior força ao reflorescimento e assim a planta irá se manter num estado de saúde adequado. A adubação pode ser feita com adubo orgânico. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato. Quando o adubo é líquido e bem diluído pode ser adicionado a cada 15 dias. E se for sólido: a cada 3 ou 4 meses.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021