Oliveira - Azeitona Verde de Mesa

Código: olive
Selecione a opção de QUANTIDADE DE MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Olea European

Nativa da parte oriental do mar Mediterrâneo, bem como do norte do atual Irã no extremo sul do mar Cáspio, as oliveiras possuem esse nome derivado do latim, onde "oliva" significa óleo. O florescimento e frutificação acontecem no ramo com cerda de um ano de idade, o cacho pode dar até 30 flores. As flores têm os dois sexos na mesma flor e são auto férteis.

Tamanho da muda com aproximadamente 20 cm.

A oliveira é uma árvore que não ultrapassa os 15m de altura. Possui tronco retorcido e bela copa frondosa. Dos frutos se extrai o azeite, óleo saudável que além de ser empregado na alimentação teve muitos usos ao longo da humanidade, tais como unguento e combustível. O chá da folha de oliveira tem ganhado cada vez mais procura, devido aos seus benefícios, pois possui efeitos antioxidantes, anti-hipertensivos, propriedades anti-inflamatórias, hipoglicemias e hipocolesterolêmicas. A Civilização Minoica, que floresceu na Ilha de Creta até 1500 a.C., prosperou com o comércio do azeite de oliva. Já os gregos, que possivelmente herdaram as técnicas de cultivo da oliveira dos minoicos, associavam a árvore à força e à vida, o que talvez se deva à altíssima longevidade: estima-se que algumas das oliveiras presentes em Israel nos dias atuais devam ter mais de 2500 anos de idade.

A oliveira é uma espécie de clima subtropical e temperado. Precisa ser cultivada em locais de clima amenos e frios, com solos que não acumulem água. Se forem plantadas em locais que favoreçam essas necessidades, as oliveiras não apresentam dificuldades de cultivo. A Oliveira não tolera geadas. Proteger da umidade na época de floração.

A muda de oliveira adquirida em nosso site produz em até 2 a 3 anos por ser um cultivar feito por sementes.

A Oliveira é de fácil cultivo. Aceita a maioria dos solos, mas se desenvolve mais rapidamente nos solos ricos em matéria orgânica, ou de composto rico em nitrogênio ou esterco animal. A terra deve ter boa drenagem e escoamento. Deve ser cultivada sob pleno sol ou meia sombra. A irrigação deve ser de duas a três vezes por semana e quando já estabelecidas e enraizadas essa frequência pode ser reduzida. Após regá-la, cubra a área com palha, alfafa, soja ou ervilha, para manter o solo fresco e inibir o crescimento de ervas daninhas. Para garantir maiores floradas, fazer adubações anuais com esterco de gado bem curtido e farinha de osso. Podas, realizadas após o florescimento, auxiliam na formação e contenção da planta, além de estimular seu adensamento.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021