Noz Moscada

Código: noz
Selecione a opção de Tamanho:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Myristica fragrans

Nativa da Indonésia, a noz moscada era encontrada somente em sua região de origem até meados do século XIX. A semente é utilizada seca e ralada, sendo uma das especiarias mais consumidas no Oriente, onde esse tempero faz parte da culinária cotidiana, além do consumo ser muito benéfico a saúde.

Tamanho da muda com aproximadamente 20cm.

Árvore que pode atingir até 15m de altura, possui várias ramas dispostas ao longo do tronco principal. O fruto da moscadeira abre-se quando maduro, deixando aparecer a maciez (tegumento que envolve a semente). Apresenta propriedades medicinais que evitam o desenvolvimento de processos inflamatórios, é considerada afrodisíaca e, quando em pequenas pitadas num chá ou leite antes de dormir, favorece o sono tranquilo. O óleo da noz como uso tópico é ótimo remédio para dores nas gengivas e nos dentes.

Quando combinados atividades físicas e hábitos alimentares saudáveis, a noz-moscada pode favorecer o emagrecimento pois ajuda a regular o trato gastrointestinal. Porém as quantidades devem ser dosadas, pois uma noz-moscada inteira ou 5g do seu pó pode produzir efeitos de intoxicação como alucinações auditivas e visuais, descontrole motor e despersonalização. Como é planta dioica é preciso que sejam plantados alguns exemplares para que as flores se polinizem.   

É uma planta para climas quentes e úmidos e as temperaturas ao redor de 25ºC, com índices de chuvas superiores a 1500 mm anuais. Não suporta frios intensos e geadas.

A muda de Noz Moscada adquirida em nosso site produz em até 3 a 4 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Aprecia sol e solos férteis, com alto teor de matéria orgânica e boa drenagem. Cultivar sob sol pleno ou meia sombra, porém no primeiro ano é interessante cultiva-la mais sob meia sombra para evitar que o sol queime suas folhas. Recomendamos uma mistura de terra com esterco animal curtido e um pouco de calcário acrescentada a esta mistura.  Depois de plantadas elas precisam ser regadas todos os dias na parte da manhã ou final de tarde. Fazer apenas podas de formação da copa retirando os galhos que nascerem na base do tronco e eliminar os galhos que crescerem cruzados ou voltados para dentro da copa.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021