Nolina Azul ou Nelsonii

Código: JAGATDXQT
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico: Nolina nelsonii

A Nolina Azul é uma novidade no Brasil. É uma planta muito ornamental é muito utilizada em paisagismo por sua beleza exótica por conta do seu formato escultural e por sua rusticidade, essa espécie foi descrita pela primeira vez em 1906. Esta planta adaptável a vários tipos de clima.

Tamanho da muda com aproximadamente 20cm.

Desenvolve um tronco medindo de um a vários metros de altura. As folhas verdes azuladas, com margens finamente dentadas, são suportadas em rosetas densas, cada uma com várias centenas de folhas rígidas lineares de até 70 centímetros de comprimento. A Nolina Azul é uma espécie de crescimento lento e pode chegar até 4 metros de altura.

É uma planta dioica, precisa de um exemplar macho e uma fêmea para haver polinização, sua inflorescência de flor branca aparece na primavera. Após a floração, o tronco principal da planta morre e vários troncos laterais emergem para tomar seu lugar.

Ela é extremamente tolerante à seca é nativa dos desertos e regiões montanhosas no Estado de Tamaulipas no norte e nordeste do México. Também é tolerante a temperaturas negativas de até -12°C.

Deve ser cultivada em sol pleno, ou em meia sombra desde que receba ao menos 4 horas de sol diariamente, em substrato de boa drenagem, pois não tolera solos encharcados. Quando estabelecida tolera períodos longos de secas. Vasos largos e fundos, são os mais indicados para este tipo de plantio. A melhor composição de terra para este tipo de muda é a composição de um solo mais arenoso, não tolera solos argilosos. Camada de areia ou de pedrisco também são indispensáveis para quem pretende cultivar esta planta, para auxiliar na drenagem da terra e ainda ornamentar o local. A rega deve ser regular, de 2 a 3 vezes por semana nos dias mais quentes e 1 vez por semana durante os dias mais frios. Aprecia adubo orgânico e animal (como húmus de minhoca, farinha de osso). Geralmente não exige podas, então retire apenas folhas secas, amareladas ou com sinal de ataque de pragas. 

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021