Jasmim Perfume de Laranjas ou Murta de Cheiro

Código: murta
Selecione a opção de QuantidadE:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Murraya Exotica

Nativa da Ásia, a murta-de-cheiro ou Jasmim Laranja é um arbusto grande ou arvoreta, que pode alcançar até 7m de altura.

Muito utilizada para a formação de cercas-vivas, apresenta ramagem lenhosa e bastante ramificada. Durante todo o ano produz inflorescências terminais, com flores de coloração branca ou branca-creme, com perfume que lembra jasmim e flor-de-laranjeira. Os frutos são do tipo baga, pequenos, carnosos e vermelhos, muito atrativos para os pássaros.

Na antiguidade, os ramos floridos de murta-de-cheiro eram usados para confeccionar arranjos que adornavam os cabelos das noivas. Hoje em dia as flores fornescem essência para a perfumaria, e da casca provém um corante preto utilizado em cosmética. Há uma série de receitas populares que consideram essa planta como medicinal, com propriedades estimulantes, tônicas e até antiofídicas.

Apresenta rápido crescimento quando jovem, que vai decrescendo com a idade, reduzindo sua manutenção. Também é adequada para a arte do bonsai, devido às folhas pequenas e floração decorativa.

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. Tolera o frio moderado, sem no entanto tolerar geadas fortes. 

 

Tamanho da muda com no mínimo 20cm.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Camila Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2017