Jambo Cereja ou Mirtilo Vermelho ou Magenta ou Lily Pilly Cherry

Código: TZ8QQD2WU
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Syzygium paniculatum

É uma mirtácea densamente arbustiva ou arborescente, nativa de florestas tropicais e subtropicais da Oceania. A sua casca é particularmente escamosa. As folhas têm disposição oposta, e são de um brilhante verde-escuro. As lindas flores semelhantes à um pom pom surgem no verão, posteriormente dando origem aos redondos e pequenos frutos vermelhos ou magenta, carnudos e comestíveis (com consistência esponjosa). Na Nova Zelândia, tem os mesmos usos culinários do mirtilo. 

Tamanho da muda com aproximadamente 50 cm.

A espécie Jambo Cereja é atualmente a planta mais procurada para formar sebes vivas. É de cultivo muito rústico e é uma planta muito ramificada. Tem um crescimento, fácil de controlar através das podas. É uma planta multifacetada que se adapta muito bem em diferentes tipos de situações. Pode fazer uma sebe entre 1,5 m e 4 m pode ser cultivada também em vaso, pode ser esculpida em topiaria (podar a planta em uma forma ornamental) dando-lhe uma forma ou pode simplesmente plantar-se como arbusto isolado e ornamental.  Floresce no final da primavera e no verão. As pequenas e belas flores amarelas claras estão agrupadas no ápice dos galhos. Suas folhas são ovais, duras e de cor verde forte, tendendo a vermelho esbranquiçado no outono. A planta pertence à mesma família botânica que o Mirto. Após a floração, produz pequenos frutos violetas comestíveis. Funcionam bem como cortina de vento, mas não gostam de estar diretamente expostas ao ar marítimo. Com o fruto é possível fazer receitas de sobremesa, suco, doces, licores e geleias.

É cultivado em quase todo Brasil, em regiões de clima quente e úmido, aprecia clima tropical e subtropical. Mas não tolera frio drástico e geadas, nestas épocas elas devem ser protegidas.

A muda de Jambo cereja adquirida em nosso site produz de 2 a 3 anos por ser um cultivar feito por sementes.

Deve ser plantada a pleno sol ou meia sombra. Planta resistente, aceita a maioria dos solos que tenha boa capacidade de drenagem e sejam férteis. Na mistura do substrato utilize esterco de galinha curtido e superfosfato. Para tratos culturais, coloque adubação orgânica e pode no fim do inverno fazendo a poda de formação para elimina brotos que estejam em excesso para a planta receber mais iluminação por toda planta. Irrigar com frequência pela manhã ou tarde sem encharcamentos apenas para deixar o solo úmido, após estabelecida pode ser irrigado menos vezes na semana. O jambo cereja produz bem em vaso também. Deve ser distribuído 3 partes de terra com esterco animal curtido. Plantar em vaso com furos em baixo para uma boa drenagem. Na primavera, é bom usar um fertilizante à base de potássio e nitrogênio. 

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021