Maracujá Super Doce de Frutas Graúdas

Frete Grátis
Código: CPUMYBM8W
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Passiflora alata

Este fruto é fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais como ferro, sódio, cálcio e fósforo. Sua utilização como sedativo é conhecida desde a antiguidade, entretanto essa não é sua única utilização, pois pode ser utilizada como calmante, hipnótico, sonífero e tonificante. Essa espécie produz frutas graúdas e suculentas.

Tamanho da muda com aproximadamente 40 cm.

Sua folha tem ação na ansiedade, asma, calmante, convulsão, crises nervosas e neurastênicas, espasmos e excitação nervosa, fadiga, inquietação, hiperatividade, nervosismo e insônia. A Passiflora tem efeito depressor do sistema nervoso central, sendo utilizada no tratamento de distúrbios da ansiedade. No entanto, o chá de suas folhas deve ser utilizado com cautela, pois elas possuem ácido cianídrico (cianeto), e, desta forma, podem levar a pessoa a um quadro de intoxicação. O Óleo de Maracujá tem uma aplicação muito variada na indústria cosmética: cremes, xampus, loções, óleos, sabonetes, etc. O óleo também pode ser usado tanto na alimentação humana e animal, quanto na indústria de tintas, sabões, alimentos e outras. Enquanto no produto cosmético a base do óleo de maracujá, este ajuda amaciar e hidratar peles secas. Auxilia também na regeneração de peles com estrias e normaliza o conteúdo lipídico alterado. Produtos à base do óleo do maracujá proporciona sensação relaxante e anti estresse. Esta espécie gera uma trepadeira de 3 a 10 metros de comprimento, a folha é ovalada e laminada. As flores são de beleza única e muito exótica.

O maracujá aprecia climas tropicais e substropicais. Resiste geadas de até -3ºC. Aprecia locais de altitude. Resiste secas periódicas.

A muda de Maracujá adquirida em nosso site produz em até 1 ano por ser um cultivar feito por sementes.

Cultivar sob sol pleno ou meia sombra. Aprecia solos profundos com bastante matéria orgânica, sendo eles argilosos e arenosos. O pH da terra deve estar entre 4,5 a 6,5. Essa espécie aprecia a umidade. Molhar apenas quando a terra estiver com a umidade da terra baixa. Plantar em covas feitas com 40 cm de largura, altura e profundidade preparadas com cerca de 40 a 50% de esterco e folhas apodrecidas, adicione também em torno de 300g de calcário e 1 kg de cinzas de madeira.

Por se tratar de uma planta trepadeira, deve ser feita a condução da planta com arames e estacas para permitir que a planta “corra” pelo espaço que está sendo cultivada. Podas apenas para formação da trepadeira eliminado outras ervas daninhas e pragas que podem invadir a trepadeira. Para uma ótima frutificação é importante fazer a poda do ponteiro. Adubar com adubo orgânico e animal. Pode ser cultivada com sucesso em vasos de porte médio com uma estaca colocada ao meio do vaso para que ela formar a trepadeira.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021