Manacá da Serra Anão ou Jacatirao

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Manacá da Serra Anão ou Jacatirao

Código: TNCHCQATK
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome cientifico: Tibouchina mutabilis 

O manacá-da-serra também conhecido como Jacatirão é uma árvore pioneira da Mata Atlântica brasileira, da floresta ombrófila densa da encosta atlântica dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Ocorre quase exclusivamente em matas secundárias, onde chega a ser a espécie dominante. É encontrada também em restingas em todo o litoral de São Paulo, e na floresta ombrófila de sudeste do mesmo estado. Tem uma floração abundante e muito bonita, pode ser cultivado em vaso ou em solo!

Tamanho da muda com aproximadamente 40cm.

É conhecida também como: cuipeúna, jacatirão, flor-de-maio, flor-de-quaresma, pau-de-flor. Pode atingir até 12 metros de altura e o diâmetro de seu tronco, 30 centímetros. Apresenta flores de diversas cores e que mudam de coloração, do branco ao roxo passando pela rosa. Costuma florir entre os meses de novembro a fevereiro, a frutificação costuma ocorrer de fevereiro a março. É muito utilizada para paisagismo brasileiro e australiano em áreas de residencial e urbano por não ter raízes agressivas, e pode ser perfeita para o seu jardim em vasos ou plantada diretamente no solo. Além de fornecer madeira para construção civil. É uma espécie característica de clima tropical úmido, é tolerante ao clima ameno das regiões subtropicais. Aguenta as geadas, porém perde suas flores neste período. A muda de Manacá da Serra Anão adquirida em nosso site floresce em até 1 ano por ser um cultivar de muda feito por sementes.

Cultivar sob sol pleno em solo rico em matéria orgânica. É importante que seja uma terra com boa drenagem. Deve ser regada somente para deixar o solo úmido e não encharcada. Regue a muda diariamente quando nova pela manhã ou fim de tarde. Após estabelecida tolera curtos períodos de estiagem.  Em vaso opte por substrato de terra vegetal misturado com composto orgânico e areia. A rega deve ser maior quando plantada em vaso, para estabelecer logo o enraizamento. Faça uma cama de pedrisco no vaso ou coloque manta têxtil para estimular uma boa drenagem do vaso. Enriqueça a cova com adubos orgânicos, tipo húmus de minhoca ou esterco bovino. Recomenda-se fazer a poda sempre após a floração, deixando sempre algumas folhas.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Comercio de mudas e plantas para consumidor final, uma ampla variedade de opções, desde mudas de árvores frutíferas mudas suculentas, mudas de plantas ornamentais, mudas de flores, mudas de orquídeas e muitos mais espécies de plantas e mudas raras e exóticas. Tudo para seu Jardim. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

Camila Brito Alegre - CNPJ: 15.235.447/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2023