Magnólia Anã Perfumada Michelia Figo

Código: magno
Selecione a opção de QUANTIDAdE DE MUDAS:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Michelia figo (Lour.) K. Spreng

Nativa da China, essa magnolia é também conhecido como “arbusto banana", "magnólia vinho do porto" ou "Michelia figo". Pode ser melhor conhecido como o gênero Michelia, intermediário entre Liriodendron e magnólia. Possui crescimento lento, mas muito compensador. A magnólia é plantada em parques e jardins para composição paisagística, por conta da sua exuberante floração. A flor é caracterizada especialmente pelo seu forte e doce fragrância intermediário entre o cheiro de goma de mascar e bananas.

Tamanho da muda com no mínimo 15cm. 

Árvore que pode crescer até 4m de altura, possui folhas coriáceas de um verde-escuro brilhante que tendem a cair no inverno. As flores são muito perfumadas de tonalidades creme branco arredondadas de roxo, causando um belo efeito quando a arvoreta é combinada com folhagens verdes ou mesmo isolada em jardins e varandas.  Embora o cultivo de uma árvore seja um processo demorado e exija paciência, o resultado final fará valer a pena todo o esforço envolvido. O perfume da Magnólia é muito utilizado para o uso de aromaterapia e óleos essenciais. Além da árvore ter muito valor paisagístico produz flores exuberantes. Sendo uma ótima opção de árvore para plantio para compor lindos jardins. A magnólia prefere locais de clima temperados. Porém é muito adaptável. Toleram climas mais frios.

A muda de Magnólia Anã adquirida em nosso site pode florir de 4 a 5 anos por ser um cultivar de muda feito por sementes.

Bem adaptável a diferentes tipos de solo, prefere ser cultivada ao solo argiloso ou areno argiloso. Deve ser cultivado em sol pleno. Apreciam também os solos ligeiramente ácidos com bastante humo e umidade. A rega para magnólia é importante para seu desenvolvimento, se a região onde for cultivado for mais seco, deve-se prestar mais atenção a irrigação. É recomendável regar a semente de duas a três vezes por semana durante os primeiros três aos seis meses de idade da árvore. A partir de então, procure regar a árvore pelo menos uma vez por semana. Realize poda apenas para formação da árvore, retirando os galhos doentes, mortos ou disformes. Os galhos cruzados também devem ser cortados, pois eles prejudicam o desenvolvimento dos outros galhos sendo bloqueados por eles.

ATENÇÃO
*Nossas mudas não são enviadas com vasos, não são enviadas com frutos, não são enviadas com folhas, (pois sofrem poda pré transporte) E NÃO são plantas adultas.
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando. 

  Manual de procedimento inicial 

            

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021