Lírio Asiático " Navona "

Código: X7LFZCS75
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Nome científico: Lilium SP Navona

Os Lírios asiáticos foram domesticados há vários séculos. Desde então surgiram vários híbridos e algumas mutações espontâneas. Planta muito rústica, com boa adaptação a diferentes climas e solos, vai bem em vasos e embora possa ser plantada a pleno sol prefere meia sombra. Em jardineiras ou canteiros (até mesmo estreitos) formam um belo preenchimento. Além de dar uma linda flor de cor Branca é também uma planta prática que pode ser cultivada em vaso!

Este produto é comercializado em forma de 2 Bulbos.

Quando bem adaptados, os lírios se propagam rapidamente e em alguns anos formam uma colônia que pode ser dividida para ser usada em outras partes do jardim. A cada ano as plantas ficam mais vigorosas e floríferas, e geralmente duram por décadas. É uma planta herbácea de bulbo, com longo caule ereto e verde, com altura até 1,20 metros.

No Egito Antigo, a flor era símbolo da deusa Ísis, e integrava diversos rituais em sua homenagem, tanto que em muitas buscas arqueológicas foram encontrados vestígios da planta nas antigas Pirâmides dos Faraós. Na Grécia Antiga, a flor de Lírio teria nascido do leite da deusa da lua, Hera, que deixou derramar no momento em que amamentava o seu filho Heracles. Os católicos costumam associá-lo à pureza da Virgem Maria, o que explica o porquê de o Lírio estar frequentemente presente no buquê das noivas. Dentre as lendas, a flor oferece proteção às más energias e bruxarias. 

Os lírios apreciam temperaturas amenas e no frio perdem a folhagem durante o inverno, sendo este período muito importante para o descanso e a maturação dos bulbos. Não toleram a seca.

Os lírios asiáticos florescem em até 1 ano.

Devem ser cultivados sob local de boa luminosidade, em solos leves e férteis, enriquecidos com matéria orgânica, regados a intervalos regulares, para que se mantenham úmidos, sem encharcamento. Deve enriquecer a terra com adubo orgânico e esterco curtido. Os lírios apreciam sol, mas não com os raios solares diretamente a eles. Deve estar em local de luz filtrada (sob a sombra de outras árvores). Em relação à poda, corte as flores murchas durante o período de floração, mantendo pelo menos dois terços da haste intacta para manter a planta forte e saudável. Para plantio em vasos misture terra, areia e composto orgânico em partes iguais, coloque um pouco desse preparado no vaso, ajeite o bulbo e acrescente mais 10 cm da mistura por cima, apertando de leve. As regas devem ser moderadas não precisam ser constantes, apenas deixando o solo úmido.

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

  Manual de procedimento inicial 

              

Sobre a loja

Viveiro de Mudas RENASEM N° SP-16867/2018 falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta - feira: das 8:00 às 13:00 - das 14:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

BUQUE GIGANTE EIRELI - CNPJ: 28.066.332/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020