O cultivar Kaimana ainda muito raro no Brasil, produz frutas grandes e arredondadas, de cor vermelho vivo, lichia muito doce e na sua maioria desprovidas de sementes, foi desenvolvida na Estação Experimental do Havaí para produzir frutas em climas mais quentes, sendo a mais indicada para produção em clima tropical, as frutas lembram a do cultivar Kwai Mai Pink, porém as frutas da Kaimana são o dobro de tamanho, de maturação precoce produz frutas em cachos de até 20 frutas, as folhas deste cultivar são grandes e alongadas, por ser uma lichia desenvolvida para climas tropicais, não necessita de frio no inverno para indução de floração
Árvore de grande porte, pode alcançar até 10m de altura, mas através de podas pode ficar mais ao alcance das mãos, como as mangueiras. As folhas são avermelhadas quando jovens e as inflorescências surgem nos ramos jovens em muitas flores brancas pequenas. Em cachos, os frutos possuem casca quebradiça que envolve a bela polpa branca, a qual rodeia uma dura e grande semente marrom. No Brasil é mais costume que sejam consumidos in natura, mas em regiões da Ásia são preparados em calda. Os frutos são ricos em Vitamina C, cálcio, potássio, fósforo e ferro.
Mudas Clonadas por Aporquia, tamanho mínimo de 40 cm, começam a produzir frutas à partir do segundo ano após o plantio
*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.
Comercio de mudas e plantas para consumidor final. RENASEM N° SP-17893/20 Comercio de presentes e produtos naturais. falecom@jardimexotico.com.br Nossos horários de atendimento são: De segunda à sexta-feira: das 8:00 às 12:00 - das 13:00 às 17:00. Não trabalhamos aos sábado, domingos e feriados.